TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As causas do estresse no trabalho

Tese: As causas do estresse no trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Tese  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  377 Visualizações

 Etapa 3 – Questionário e Relatório 3: DIAGNÓSTICO DO TRABALHO DE CAMPO

1) Quais são as principais causas do estresse no trabalho?

Ambiente de trabalho ruim, ter que trabalhar sob pressão, a falta de ferramentas adequadas de trabalho (computador ruim, cadeira desconfortável e etc.). Mau humor dos chefes ou dos colegas de trabalho e trabalhar mais horas do que deveria.

2) Como ocorre a insatisfação dos trabalhadores?

Por exercer uma atividade direcionada a insatisfação e desgosto, algumas pessoas abandonam o sentimento de amor ao próprio trabalho que passa a ser um vício e escassez de descobertas.

3) Como de pode aumentar a flexibilidade do trabalho?

Ao eliminar as longas horas de transito e disponibilizar maior tempo para administração da vida pessoal, trabalhar meio período ou até fazer home office alguns dias da semana, apontam em pesquisas que ajudam na flexibilidade e motivação no ambiente de trabalho.

4) Quais são as principais recomendações para o trabalho em turno?

Evitar as jornadas superiores a 8 horas de trabalho diário (deve-se levar em consideração como 8 horas máxima possível), eliminar os dias consecutivos de trabalho noturno, cada dia noturno deve ser seguido de uma folga de 24 horas e deve haver uma folga de 2 dias consecutivos pelo menos uma vez por mês.

5) Como se faz a programação de treinamento e o controle da aprendizagem?

É tornar uma pessoa competente para exercer as suas atividades, aumentar sua capacidade para suas funções atuais e prepará-la para novas oportunidades.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com