TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As conquistas femininas através da história

Por:   •  6/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

Arianne

Isadora

As Conquistas Femininas Através da História

Projeto de elaboração de pesquisa apresentado a disciplina de Literatura para o processo avaliativo da II Unidade.

Orientador: Leticia Matos

Itamaraju – BA

2016

Objetivos:

Objetivo geral:

Com a realização desse trabalho, iremos analisar as conquistas femininas durante a história e mostrar que a força das mulheres atingiu vários âmbitos da sociedade, porém ainda temos muito que granjear, e realizar uma ruptura com os padrões machistas da sociedade.

Justificativa !!!

Metodologia:

A metodologia desse trabalho é a pesquisa bibliográfica onde faremos uma avaliação de movimentos, projetos e empresas com dados e informações precisas, oferecidas pelo meio virtual, sobre o cotidiano feminino que esteve em constante mudança, desde que os homens foram para guerras e revoluções, elas conseguiram trabalhar em fabricas e lugares que só homens poderiam ocupar-se, assim elas tiveram uma grande mudança, e passaram a não ser somente mães, esposas e donas de casa, se juntaram e descobriram que são guerreiras e querem uma sociedade igualitária.

-Justificativa

Esse trabalho foi feito no intuito de mostrar para as pessoas que as mulheres também podem fazer história elas ficaram cada vez mais importantes na história do mundo, sabemos que são guerreiras e muito batalhadoras, passaram por muitas coisas, O motivo do tema As conquistas femininas através da história foi o de querer mostrar como a mulher é importante. Ela conquistou o seu espaço, mas ainda não é o suficiente, apesar de todo o progresso ainda há pessoas, homens principalmente, que mantêm o pensamento machista do passado, embora existam os "avançados" que já compreendem que a mulher também quer o seu "lugar ao sol". Tanto homens quanto mulheres têm capacidade de exercer a mesma profissão, mas infelizmente as mulheres ganham um salário bem inferior. Quero neste projeto expor todo este conflito vivido pela mulher moderna.

   Com o passar dos anos, as mulheres ficaram cada vez mais importantes na história do mundo, sabemos que elas são guerreiras e muito batalhadoras, passaram por muitas coisas, nessa história várias mulheres participaram dessa luta contra machismo, exclusão entre outras coisas que fizeram elas sofrerem. No Brasil teve inclusive uma mulher muito batalhadora que sofreu muito pelo seu marido te bater muito mas, cada vez que ela reclamava ele o espancava, cada vez mais, hoje em dia ela serve de exemplo para várias mulheres pela sua força e coragem, foi feita até uma lei para ela e principalmente para proteger as mulheres “ Lei Maria Da Penha ”.

As estatísticas mostram que 70% dos registros de violência contra a mulher aconteceram dentro de casa. Em quase todos os casos, o criminoso é o próprio marido ou amante. E mais de 40% dos abusos incluem lesões corporais graves, causadas por socos , tapas , chutes e espancamentos.

A situação das mulheres no mercado de trabalho está em constante transformação e ainda é alvo de desigualdades, principalmente em relação aos salários, sendo que 80% delas são professoras, cabeleireiras, manicures, funcionárias públicas ou trabalham em serviços de saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (115.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com