TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As novas formas de organização

Exam: As novas formas de organização. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Exam  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 3

8. O Freelancer, seja em que ramo for, ou atualiza-se ou morre. Tanto tem de se atualizar com formação, como atualizar-se nas "marés do mercado". O mercado pede pessoas, competências e tarefas diferentes, em diferentes momentos históricos e ate contextos geográficos. Para ter perfil de freelancer você tem de ter a mente totalmente aberta, estar a par dar flutuações do mercado, raramente dizer não e manter uma atitude altamente positiva!

9. Ser freelancer é um caminho solitário, sem dúvida. Se você não aprecia a solidão (no sentido saudável e não no sentido negativo), se não gostar de estar sozinho consigo próprio, evite este caminho. Trabalhar sozinho implica também ter disciplina pessoal, já que não há ninguém "em cima" de nós a exigir nada...

10. Um freelancer tem de dominar o Networking. Só com boa rede de contactos e alguma publicidade conseguirá ter o fluxo de trabalho que tanto deseja!

11. Ser freelancer é um estilo de vida. É não gostar de trabalhar "das 9h as 5h". É ser apaixonado pelo que se faz. É ver em vida num conjunto de projetos, que começam e terminam! É Gostar de desafios mas também de finitude, porque os projetos terminam e o próximo projeto será totalmente diferente! Você aceita o desafio de ser freelancer?

As novas formas de organização do trabalho, apresentadas no texto .?

As novas formas de organização do trabalho, apresentadas no texto " freelancers abrem espaço nas grandes empresas", podem ter consequencias para o estresse do trabalhador? E quais poderiam ser essas consequência? Elas são positivas ou negativas? Justifique a sua resposta.

• 3 semanas atrás

• Denuncie

guilherm...

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Elas apresentam lados bons e ruims.

De um lado o trabalhador ganha com flexibilidade de carga e horário de trabalho, mas por outro pode perder todos os direitos como previdencia, seguro desemprego, aviso prévio, dentre outros.

Para a empresa é vantajoso pois pode ser mais barato ter um trabalhado freelancer

Para o trabalhador é vantajoso pois pode levar a salários melhores, a desvantagem é a perda dos direitos da carteira assinada.

• 3 semanas atrás

um freelancer tem horários de trabalho mais flexíveis e permite um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes. Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas, acaba tendo uma percepção generalizada do mercado.[1]

Escolhendo sua área de atuação

b) Desvantagens: Não há benefícios estabelecidos por lei (férias, FGTS e licença médica remunerada); necessidadede estar sempre renovando contratos; se não houver disciplina o profissional pode trabalhar sem foco e desperdiçar muito tempo; investimento para se conseguir novos clientes são feitos com recursos próprios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com