TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assedio Sexual

Exames: Assedio Sexual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

COCHABAMBA — Percy Fernandez, prefeito de Santa Cruz de la Sierra, a cidade mais populosa da Bolívia, virou o novo alvo das organizações feministas do país, após ter agarrado a coxa de uma jornalista durante uma entrevista. A cena, captada pelas câmeras de TV, mostra a luta da jornalista Mercedes Guzmán que, mantém o sorriso, mas luta para livrar sua perna da mão dos prefeito.

A cena provocou revolta por todo o país, e levou figuras da política a se manifestarem, pedindo a condenação do prefeito.

— Preparamos uma denúncia por desonestidade sexual e pedir a pena máxima, de quatro anos — afirma Marcela Revollo, deputada do Movimento Sem Medo.

Essa não é a primeira vez que o comportamento do prefeito, reeleito em cinco ocasiões. Somente em 2014, ele foi flagrado apalpando uma vereadora, dando apertões em uma secretária, e dando um beijo forçado em uma funcionária pública. O representante da Defensoria Pública na cidade, Hernán Cabrera, pediu, por meio de uma carta, ao Conselho Municipal que cumpra as determinações da Lei Integral de Violência contra a Mulher, que classifica a ação do prefeito como “delito de assédio sexual, com o agravante deste ter sido cometido por um servidor público”, e pediu um estudo sobre a saúde mental de Fernández.

Em um vídeo, o prefeito pediu desculpas à jornalista.

— Quero publicamente manifestar minha angústia por toda essa confusão. Nunca foi minha intenção ofendê-la. Peço desculpas reiteradas a você e sua família. Me preocupa que eu a tenha desrespeitado enquanto cumpria suas funções de jornalista — afirmou Fernández.

A ministra da Justiça, afirmou ao diário “Oxígeno” que “a Justiça fará seu trabalho, sabendo que a denúncia foi enviada ao Ministério Público, e que agora cabe ao órgão aplicar a sentença devida”.

As denúncias contra o prefeito surgem num momento delicado. Em junho, a cidade receberá líderes de todo o mundo na cúpula do G77, grupo que reúne países em desenvolvimento e a China, e que atualmente é presidido pela Bolívia.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/prefeito-boliviano-denunciado-por-assedio-sexual-jornalista-12406231#ixzz318zFgNDv

© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com