TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assessoria De Eventos

Artigo: Assessoria De Eventos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  1.795 Palavras (8 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 8

Adriana Ferreira de Melo ( UC13416409 )

Aline Nissiyama

Lígia de Oliveira Quintão UC 11409326

Paula Oiamoré Barbosa

Roberta Dayane Muniz de Souza

PLANO DE NEGÓCIOS DA BSB ASSESSORIA DE EVENTOS

Atividade Prática Avaliativa apresentada à disciplina Empreendedorismo e Inovação dos Cursos de Graduação em Bacharelado em Administração e Turismo da Universidade Católica de Brasília Virtual.

Orientador: Camila Aparecida De Carvalho

Brasília- DF

2013

SUMÁRIO

1 SUMÁRIO EXECUTIVO 3

2 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO NEGÓCIO 4

3 DESCRIÇÃO DA EMPRESA 4

4 PRODUTOS E SERVIÇOS 5

5 ANÁLISE DE MERCADO 6

6 PLANO DE MARKETING 11

7 PLANO FINANCEIRO 13

8 ANEXOS ...14

9 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ..................................................................................15

1 SUMÁRIO EXECUTIVO

As constantes mudanças no mercado, o rápido desenvolvimento de novas tecnologias, a maior exigência dos clientes em relação a produtos e serviços prestados e a alta competitividade têm grande influência na forma como as empresas desempenham suas atividades. É nesse contexto, de constantes e grandes mudanças e transformações que a empresa BSB Assessoria de Eventos está inserida. Atuando na área de assessoria e cerimonial de modo que os clientes sejam assistidos desde a escolha das melhores empresas do mercado, contratação de fornecedores, além de serem orientados na elaboração do roteiro das solenidades de formaturas.

A BSB Assessoria de Eventos foi pensada para pessoas que desejam um acompanhamento completo e qualificado de todas as etapas que precedem a cerimônia de suas formaturas e desejam também participar assiduamente das decisões tomadas para que a cerimônia esteja totalmente alinhada com suas expectativas. Através da utilização das tecnologias disponíveis atualmente (redes sociais) pretende-se planejar todas as etapas do evento juntamente com os formandos em total interação.

A BSB Assessoria de Eventos, planeja , organiza e indica os fornecedores para que o evento seja exatamente como o cliente deseja. Além de disponibilizar profissionais qualificados para dar-lhes as orientações necessárias nas contratações, elaboração dos cronogramas da cerimônia, supervisão da montagem no dia e coordenação de todo o evento.

Tal setor vem apresentando grande expansão no Brasil e no mundo devido a sua crescente popularização e a variedade de produtos e serviços a ele relacionados. No entanto, o mercado cerimonial é bastante competitivo e apresenta constantes inovações o que exige das empresas esforços contínuos para que garantam sua sobrevivência.

2 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO NEGÓCIO

2.1 Missão

Transformar sonhos em realidade, cuidando para que cada detalhe idealizado pelo cliente esteja presente em seu evento.

2.2 Objetivos

Produzir cerimônias de formaturas que resultem em grandes emoções e dias inesquecíveis. Buscando excelência na participação do planejamento do evento que vai marcar um momento importante da história do cliente. Propusemos que nosso cliente comemore com tranquilidade e segurança, com profissionais totalmente qualificados para atuar na concretização de seus sonhos.

2.3 Visão

Ser reconhecida como referência de qualidade na execução, promoção, assessoria e organização de eventos de formatura pelo mercado consumidor.

3 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Com sede em Brasília, somos especializados em assessoria e consultoria em eventos, especialmente em cerimônias de formaturas. Atuamos no planejamento, na organização e na execução de todos os processos do evento, além de Trabalharmos com o planejamento estratégico e financeiro para que o evento se encaixe exatamente dentro das expectativas do cliente.

A BSB Assessoria conta com um quadro de 6 funcionários: 1 secretária, 1 gerente financeiro, 3 assessores de eventos e 1 faxineira. O investimento inicial foi de R$ 60.000,00, pelas duas sócias que também trabalham na empresa como assessoras.

O segmento de mercado na qual a empresa atua é bastante promissor devido ao aquecimento da economia e ao crescente interesse de diferentes classes sociais em realizar festas de formatura. No entanto, o mercado de assessoria e cerimonial possui muitos concorrentes, desse modo, para garantir a sobrevivência nesse setor faz-se necessário que as organizações conheçam melhor o mercado em que operam e possuam um planejamento estratégico eficiente para orientar suas ações perante a concorrência.

Comprometemo-nos com a satisfação de nossos clientes e para que isso ocorra com total êxito, contamos com disciplina, ética, equipe altamente qualificada, inovação, profissionalismo, seriedade e transparência. Oferecendo soluções inovadoras e criativas para eventos em geral e em especial para cerimônias de formatura

4 PRODUTOS E SERVIÇOS

A BSB Assessoria de eventos possui expertise no planejamento e organização de cerimônias de formaturas. No entanto, buscamos soluções para a realização de eventos em outros segmentos, empresariais ou sociais, com o objetivo de levar ao cliente segurança e tranquilidade.

Nossa metodologia de trabalho inclui análises estratégicas e orçamentárias, viabilidade econômica e adequação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com