TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assistente Social

Por:   •  21/5/2013  •  10.772 Palavras (44 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 44

Desvendando O Apocalipse - 13 - (Parte 1) As Duas Bestas

Apocalipse 13 É Um Capítulo Extenso E Repleto De Nomes E Figuras Simbólicas. São Muitos Detalhes E Dados Históricos, Por Isso Este Estudo Será Dividido Em Duas Partes. Neste Primeiro, Vamos Tratar Até O Versículo 11, E No Posterior Até O Fim Do Capítulo. A Palavra “Besta” É Muito Utilizada Neste Capítulo E Para Não Dar Margem A Especulações, Sua Identidade Está Revelada Em Daniel 7:17. Besta Significa Um Poder Dominante – Civil Ou Eclesiástico. Todos Os Detalhes, Como Veremos, Enquadram-Se Perfeitamente Na História De Dois Poderes.

Apocalipse 12:18: “E O Dragão Parou Sobre A Areia Do Mar.”

É Ali Que A Terra E O Mar Se Encontram. Este Capítulo Descreve Duas Bestas, Uma Que Vem Do Mar E Outra Que Vem Da Terra.

Apocalipse 13:1: “Eu Vi Subir Do Mar Uma Besta Que Tinha Dez Chifres E Sete Cabeças, E Sobre Os Seus Chifres Dez Diademas, E Sobre As Suas Cabeças Um Nome De Blasfêmia.”

Apocalipse 13:2: “A Besta Que Vi Era Semelhante Ao Leopardo E Os Seus Pés Como Os De Urso, E A Sua Boca Como A De Leão. O Dragão Deu-Lhe O Seu Poder, O Seu Trono E Grande Autoridade.”

Em Profecia, As Águas Do Mar Simbolizam “Povos E Multidões” (Ap 17:15) E Besta, Como Já Dissemos, É Símbolo De Poder Dominante – Civil Ou Eclesiástico (Dn 7:17). O Profeta Viu Levantar-Se Dentre As Nações Um Poder Que Sobre Elas Exerceria O Seu Domínio. E Tudo, Em Cada Detalhe Desta Revelação, Demonstra Que Essa Besta Não É Um Poder Civil E Sim Eclesiástico. Certos Pormenores Não Deixam Dúvida De Que Se Trata De Roma Papal, Como Sucessora De Roma Pagã.

Leopardo, Urso E Leão São Imagens Que Já Vimos Em Daniel 7, Quando O Profeta Descreveu A História Política Do Mundo, Ainda Por Vir. Primeiro O Leão (Babilônia), Depois O Urso (Pérsia), A Seguir O Leopardo (Grécia) E Finalmente A Besta De Dez Chifres (Roma). Todas Essas Características Estão Incorporadas Nesta Besta De Apocalipse 13, Demonstrando Que A Roma Papal Possuía Características Do Paganismo Dos Três Reinos Anteriores Que A Precederam. Nesses Reinos, O Paganismo Era A Religião Oficial.

Os Quatro Reinos - Babilônia, Pérsia, Grécia E Roma –, No Conjunto, Possuíam Sete Cabeças E Dez Chifres (O Leopardo Possuía Quatro Cabeças, Cada Um Dos Outros Três Animais Possuíam Uma Cabeça, E A Quarta Besta Apresentava Dez Chifres). Ver Daniel 7. Entre Os Dez Chifres Da Quarta Besta (Roma) Surgiu Um Décimo Primeiro Elemento, O Qual A Princípio Era Um “Chifre Pequeno”, Mas Que Veio A Tornar-Se Um Poder Perseguidor Poderoso E Blasfemo.

O Dragão Dá À Besta O Seu Poder – “A Vinda Desse Iníquo É Segundo A Eficácia De Satanás, Com Todo Poder, E Sinais E Prodígios Da Mentira” (2ts 2:9).

Aqui Ocorre A Transferência Do Poder Do Dragão De Roma Pagã Para A Roma Papal. O Dragão – O Diabo E Satanás (Ap 12:9) – Sempre Opera Por Meio De Reinos E Instituições Terrestres. O Antigo Egito, Por Exemplo, Foi Comparado Ao Dragão (Ez 29:3). Quer Dizer Que O Poder Humano Utilizado Pelo Dragão Continuou O Mesmo – O Império Romano – Havendo Tão Somente Sofrido Uma Metamorfose Do Paganismo Declarado Para O Paganismo Cristianizado.

Roma Papal Foi Empossada Pelo Dragão No Trono De Roma Pagã, Na Sede Do Império Romano, Na Cidade De Roma. Isso Prova Ter O Dragão Dado À Besta O Seu Trono, Ou O Espaço Físico De Seu Domínio; Seu Poder Representado Nas Sete Cabeças Romanas E Seu Grande Poderio Ou Domínio Representado Nos Dez Chifres, Ou A Europa.

Realmente Constantino Deu O Seu Trono Para O Papa. O Trono Dos Césares Foi Deixado Vago. Foi Nessa Vaga Que O Papado Se Assentou. Aqui Estão As Palavras De Um Escritor Católico: “E Piedosamente Subindo Ao Trono De César, O Vicário De Cristo Tomou O Cetro Diante Do Qual Imperadores E Reis Da Europa Se Curvariam Em Reverência Por Muitas Eras” (American Catholic Quarterly Review, Abril De 1911).

Outros Imperadores Também Outorgaram Poder Ao Papado. Passo A Passo, O Império Romano (O Grande Dragão Vermelho) Deu Grande Autoridade À Igreja (A Besta Com Corpo De Leopardo), Com O Clímax Ocorrendo Em 538, Quando Os Exércitos Do Império Expulsaram Os Ostrogodos De Roma, O Que Iniciou O Período De 1.260 Anos.

Desse Modo, O Símbolo Da Besta Representa O Papado, Que Sucedeu O Poder, Trono E Poderio Mantidos Pelo Antigo Império Romano.

Apocalipse 13:3: “Então Vi Uma De Suas Cabeças Como Golpeada De Morte, Mas A Sua Chaga Mortal Foi Curada. Toda A Terra Se Maravilhou, Seguindo A Besta,”

Apocalipse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 43 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com