TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 1 - Fórum Avaliativo

Por:   •  9/11/2015  •  Dissertação  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

TOPICOS DE LOGÍSTICA

A Logística Reversa de pós – consumo é a pós – venda tem conceitos diferentes, mas ambas pertence a mesma área de atuação.

Logística Reversa de pós – consumo: é utilizada para produtos que possam ser reutilizados por ter um tempo de vida prolongada ou retornar para a empresa para ser reciclados, mas depois de um tempo de uso se não haver mais utilidade ele será descartado em aterros e causando impactos no meio ambiente.

Logística Reversa pós – venda: é responsável pela devolução de produtos, mercadorias etc. pelo cliente quando foram entregue de maneira errada ou por erros comerciais como produto danificado, com defeito e expiração de prazo de validade etc. e por sua vez acaba voltando para seus canais de distribuição.

Os desafios enfrentados pela Logística Reversa de pós – consumo vem enfrentando são as empresas no Brasil não ter tecnologia o suficiente para garantir a produtividade que acaba ficando em baixa para atuar nesse setor e são poucas as empresas que fazem o reaproveitamento do lixo eletrônico. Já a Logística Reversa pós – venda tem enfrentado uma tarefa de verificar produtos que foram entregue e foram devolvidos, de quando serão feita a reposição, substituição e ainda enfrentar dificuldade da previsão de chegada dele ou da fabricação.

GESTÃO DE ESTOQUE

A Gestão de estoque atua na administração dos matérias, desde sua entrada, seu fluxo de produção até sua saída. Uma boa administração na gestão de estoque trará benefícios para a organização como a rapidez no atendimento dos clientes e na demanda do mercado. Assim a empresa terá bons lucros e menos perdas desnecessárias e evitando que os materiais fiquem parados no estoque.

O estoque enxuto serve como alternativa para a organização que quer ter mais produção com menos recursos e custo, assim gerando lucro para a empresa. Com isso eliminará atividades que são desnecessárias e ajuda minimizar desperdícios com materiais e mão de obra para buscar o melhor desempenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com