TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Auto Desenvolvimento - Gestão De Negócios Internacionais

Por:   •  22/5/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  388 Visualizações

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO

SANTO ANDRÉ – UNIDADE 3

Curso: Administração

Gestão de Negócios Internacionais

Santo André

2014

O GAAT foi uma série de acordos de comércio internacional destinados a promover a redução de obstáculos ás trocas entre as nações. O primeiro acordo foi em 1947, em Genebra, com o apoio da Organização das Nações Unidas, por 23 países, entre eles o Brasil, que foi um dos membros fundadores do acordo e que tinha como fim harmonizar as politicas aduaneiras dos estados signatários. Durante o tempo em que vigorou, contribuiu para que as normas que regulam o comércio internacional se ajustassem ao crescimento astronômico do comércio e a agilidade das operações financeiras. Estima-se que as tarifas mundiais aplicadas às mercadorias industriais tenham diminuído de 40% em 1947 para 5% em 1993.

A OMC esta em funcionamento desde 1995 substituindo o GATT, e surgiu com as atribuições de gerenciar os acordos multilaterais e plurilaterais de comércio sobre serviços, bens e direitos de propriedade intelectual comercial. Ficou estabelecido, também, que a OMC supervisionaria as políticas comerciais dos países e trabalharia junto ao Banco Mundial e ao FMI (Fundo Monetário Internacional) na adoção de políticas econômicas em nível mundial.

Bibliografia:

GATT – http://www.infoescola.com/economia/gatt/

Acordo Geral de Tarifas e Comércio (GATT). - http://www.infopedia.pt/$acordo-geral-de-tarifas-e-comercio-%28gatt%29

Acordo Geral de Tarifas e Comércio -http://pt.wikipedia.org/wiki/Acordo_Geral_de_Tarifas_e_Com%C3%A9rcio

Acordo Geral de Tarifas e Comércio-https://docs.google.com/a/aesapar.com/file/d/0Bw8CCvz2usXjNDhjY2YzZmUtYTM1ZC00YTM2LTk2NGUtNjgxOTBjMGRmOGQ2/edit?hl=pt_BR&pli=1

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com