TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Auto Desenvolvimeto Aula Tema 2: O Mundo Do Trabalho

Artigo: Atividade Auto Desenvolvimeto Aula Tema 2: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de autodesenvolvimento

Aula-tema 2: O Mundo do Trabalho

1. De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Resposta:

É que as pessoas normalmente levam o trabalho como uma obrigação, um sacrifício e acabam fazendo tudo sem motivação. Como o vídeo tenta mostrar utilizando a imagem do urso. Já no final de cada expediente, principalmente aos finais de semana, as pessoas ficam mais felizes e mais dispostas, como mostra o vídeo através do pinguim. Já o ponto positivo do trabalho é que nos trás uma experiência profissional e pessoal a cada desafio. A cada dia é um aprendizado diferente.

2. Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Resposta:

O mundo passa por constantes mudanças e nós temos que nos aprimorar junto com ele.

As inovações passaram a ser a palavra de ordem e o trabalhador ideal passou ser aquele com capacidade criativa, educação de nível superior com espírito empreendedor e proatividade e no texto da Fernanda de Moraes nos mostra que a Nova geração após 1995, já nasceu integrado na era digital, eles entram no mercado de trabalho carregado de informações e tecnologias e isso consequentemente irá impactar as empresas e profissionais antigos, porque estes profissionais futuros entraram na empresa achando que podem realizar as tarefas melhores do que os outros profissionais pelo fato de terem nas mãos muita informação, esta situação será inevitável, mas por fim prevalece o funcionário que nunca se esquece de que um trabalho para ser bem feito, precisa parecer relevante a quem o executa.

3. Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Devido à globalização e consequentemente o avanço da tecnologia, os profissionais da atualidade precisam passar por transformações significativas, assumindo novos desafios importantes e focados em atrair, reter e principalmente desenvolver seus talentos, tendo como seu principal objetivo, preservar a motivação e manter-se em um clima organizacional positivo e favorável tanto para as empresas, quanto para os empregados. Hoje, os profissionais devem a todo o momento desenvolver suas competências, visando a plena capacitação profissional, num mundo altamente competitivo e qualificado, onde todos nós devemos estar preparados para prestarmos serviços nas empresas, com qualidade, eficiência e produtividade. Hoje se exige o segundo grau para alguns cargos, nível superior com especialização na área de atuação, conhecimentos de informática e, em alguns casos, a escrita e fluência de uma segunda ou terceira língua, ou seja, o conhecimento hoje é primordial para manter-se em um mercado competitivo.

CONCLUSÃO

O capitulo em questão pode nos permitir a conclusão de que o mundo do trabalho esta evoluindo constantemente e que o trabalhador não pode se acomodar e sim sempre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com