TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento - Aula Tema 2: O MUNDO DO TRABALHO

Dissertações: Atividade De Autodesenvolvimento - Aula Tema 2: O MUNDO DO TRABALHO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

Passo 01: Faça uma leitura atenta do material disponível neste ambiente de aprendizagem na aula 02 (Resumo, Conceitos Fundamentais, Web Aula) e do capítulo 02 de seu Livro-texto.

Passo 02: Assista ao vídeo "Trabalho", disponível no Google Docs, através do link:

https://docs.google.com/leaf?id=0B4QQDkkQGx-RNjU1ZTQ3MGMtNTZiOC00ODM1LWEwYmYtOTI0NzFhMWY3Yzk5&authkey=CPfnlpoL&sort=name&layout=list&num=50

Passo 03: Responda a questão abaixo, por escrito:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

R: O Mundo do Trabalho refere se que nem sempre o individuo utiliza o “trabalho” como um meio de aprendizagem, o significado que damos ao trabalho varia em função dos recursos e das condições oferecidas podendo ser visto como algo positivo. O trabalho é essencial ao ser humano, pode ser motivador, fazendo bem para nós ou desmotivador, onde além de ter uma baixa produtividade há também o desinteresse do mesmo com o teu ambiente de trabalho.

Passo 04: Leia o texto "Relações de Trabalho sofrerão mudanças com a Geração @", disponível no Google Docs, através do link:

https://docs.google.com/document/d/19eKcnWduhEom6gmEAthe3YhUT0DebKN2EpLnJ-XkRv8/edit?hl=pt_BR&authkey=CPaS2oQC

Passo 05: Responda a questão abaixo, por escrito:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

R: É uma boa mudança onde o profissional vai ter que se preparar mais para o mercado de trabalho, onde o mesmo vai ter que trabalhar mais com a mente do que com força física, vai ser exigida a sua criatividade e seu poder de raciocínio logico.

Passo 06: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

R: O trabalho é essencial ao ser humano, pode ser motivador, fazendo bem para nós ou desmotivador, onde além de ter uma baixa produtividade há também o desinteresse do mesmo com o teu ambiente de trabalho. Ao analisarmos o mundo em que vivemos no dia de hoje, com todas as suas transformações, seu dinamismo e seu avanço tecnológico cada vez mais rápido, possibilitando o domínio do mercado e, por sua vez, os países desenvolvidos investindo em pesquisas e desenvolvimento, podemos notar que o trabalho sofreu mudanças significativas nas últimas décadas com a chamada globalização, que transformou as formas de produção e o próprio mercado de trabalho. Para compreender essa situação, é preciso destacar alguns fatores:

* Mudanças na economia mundial * Mudanças no padrão de consumo * Mudanças no perfil do trabalhador.

...

Baixar como  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »