TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa

Casos: Atividade Colaborativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  3.020 Palavras (13 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 13

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2013

1. Introdução:

O objetivo o plano de negócios é apresentar a implantação da Cafeteria Karen´s Café, as cafeterias tem apresentado um crescimento acentuado no mercado Brasileiro,a preferência do mercado pela cultura do café que é presente em 94% das residências neste país. Empresa de pequeno porte constituída na cidade de Valparaiso de Goiás, onde não conta com nenhum empreendimento deste seguimento.

A cafeteria Karen´s Café, oferecera ao publico da cidade e da região o que tem de melhor em cafés expresso, cappuccino, cafés especiais e lanches rápidos, com um ambiente agradável onde poderá ser um diferencial em fechamentos de negócios e em relacionamentos comerciais por ter um atendimento especial.

Podemos explicar o crescimento de café no Brasil pela sua melhora de compra, ações de promoção do produto,a melhoria de qualidade com cafés diferenciados e de alta qualidade, alem de ser um sinalizador social, as pessoas sempre procuram "um cafezinho" no dia-a-dia para ajudar a estimular.

Localizado na cidade de Valparaiso de Goiás, junto ao centro comercial ao lado da agencia do Banco do Brasil e próximo as outros comércios onde se concentra o maior fluxo de pessoas nesta cidade.

A empresa possui reserva bancária onde não há a necessidade de empréstimos, um dos pontos positivos vistos na análise e no planejamento financeiro do empreendimento é a independência, ou seja, não há a necessidade de financiamento nos investimentos iniciais com capital de terceiros. Com o capital social total previsto, de 51mil reais, é possível estabelecer a empresa e manter uma reserva de capital de giro suficiente para o auto-sustento.

2. Identificação da empresa:

A EMPRESA

Nome: Cafeteria: Karen´s Café

Produtos e Serviços: Ambiente agradável, diferenciado e descontraídos, deliciosos e variados cafés, desde os simples e expressos até os

sofisticados e lanches práticos doces e salgados, além de outras bebidas

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Nome da Empresa: Cafeteria: Karen´s Café

Setor de Atividade: Gastronomia

Forma Jurídica: Sociedade Ltda.

Regime tributário: Microempresa

CNPJ: 99.999.999/0001-99

Razão social: Karen´s Café ME

Endereço: Q 34, s/n lt 4 Prq Esplanada III - Valparaíso de Goiás - GO

Visão:

Ser um local de referência na região além de oferecer um espaço acolhedor para o café estabelecer também um diferencial no mercado.

A MISSÃO

Manter a cultura do café brasileiro, com ótima qualidade no sabor do café, com produtos e serviços diferenciados com foco na excelência do atendimento.

3. Análise de Mercado:

O consumo do café entre os brasileiros está crescendo cada vez mais, e com isso vem se modificando cada dia que passa com cafés mais finos, houve também um crescimento na exportação do produto que agora é comercializado no país,com isso houve um crescimento significante neste mercado.

Mas como todo mercado,este, ainda tem muitas conquistas pela frente,pois, uma parcela de consumidores não gostam da bebida e alguns alegam que o consumo faz mal a saúde. A Associação Brasileira das Industrias de Café criou um programa chamado "Café e Saúde", onde o principal objetivo é desmistificar os preconceitos que envolvem a bebida induzindo o consumo de novos consumidores, com isso, houve um resultado de 40% confirmando que o café pode trazer benefícios para a saúde.

Os clientes potenciais, encontra-se o público-alvo do Karen´s Café: jovens universitários, estudantes, pessoas e organizações (escolas, associações profissionais, sociedades recreativas) empresários, bancários, moradores da região, este costuma ser um consumidor exigente, tem o hábito de consumo e aprecia o bom café, que pode ser expresso ou mesmo mais sofisticado. O cliente busca o bem-estar, a qualidade, o bom atendimento, e principalmente o sabor, do aroma e da pureza. Aprecia também o bom ambiente, pois quer se sentir à vontade, confortável. Além disso:

• Tem entre 15 e 70 anos

• É da classe média, tem renda média mensal acima 3 salários mínimos

• Dedica cerca de 10% da sua renda a atividades de cultura e lazer

Nossos fornecedores encontram-se na própria região, alguns na região centro-oeste do país, em Goiás, mas com distribuidores e representantes no Tocantins. São empresas de grande porte e microempresas que fornecem os produtos e insumos. São nossos fornecedores: Cemar (refrigerantes e água mineral), Confeitaria Marta Rocha (lanches práticos), Café Paraíso (café em grão), Vigor (chantilly). Todos os fornecedores, distribuidores e representantes, possuem transporte próprio, podendo ir até a empresa sempre que solicitado ou para repor estoques, assim como os sócios têm disponibilidade de ir até os fornecedores.

4. Plano Financeiro

DEMONSTRATIVO DE INVESTIMENTO

Discriminação de Investimento Unidade Quantidade Valor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com