TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa 5 - RSMA

Trabalho Universitário: Atividade Colaborativa 5 - RSMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  722 Visualizações

Atividade Colaborativa

Aula-tema 05: Preparando-se para o mercado sustentável – nova economia global

Com a redução do consumo de energia não renovável e também com as energias renováveis (Energia hidráulica, Biomassoa, solar, eólica, geotérmica, maremotriz e hidrogênio), pode-se proteger e aumentar a biodiversidade, ampliando as áreas naturais sendo vigiadas junto aos espaços verdes urbanos.

Para isso, as grandes empresas e indústrias devem se conscientizar e utilizar de metodologias mais eficientes, junto às tecnologias mais limpas. Assim, promovendo o desenvolvimento sustentável com iniciativas de preservação ao meio ambiente, como por exemplo, integrar a comunidade local, instituições governamentais, ONGs, universidades para esses fins. Podendo resultar em uma cidade mais limpa de forma mais eficiente,

Melhorar a qualidade do solo, preservar terrenos ecologicamente produtivos e promover a agricultura, é uma forma de criar um Centro de Referência em questões ambientais funcionando como um centro de atividades, projetos e pesquisas científicas, além de funcionar como base local onde serão discutidas e construídas soluções viáveis, sustentáveis e funcionais para problemas ambientais e socioeconômicos da região.

A divulgação para a profissão de catador de materiais recicláveis, pode ajudar em aumentar os profissionais dessa área, gerando emprego e renda a muitas famílias, além a aumentar a produtividade da reciclagem.

Por fim, são muitos os objetivos viáveis, que precisa da colaboração de todos pra que se concretizem da forma desejada. Por isso que a comunidade tem que se unir para lutar e exigir principalmente a coleta de reciclagem em suas ruas. Esse seria o primeiro passo para atingir a população mundial.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com