TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa

Pesquisas Acadêmicas: Atividade Colaborativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

_ Atividade Colaborativa

Aula-tema 01: Introdução: Serviço Público. Administração Pública.

Contabilidade Pública. Regimes Contábeis.

A demanda por novos profissionais especializados em contabilidade pública, principalmente nas áreas governamentais, aumenta a cada dia, principalmente em função da grande mudança que está ocorrendo na legislação brasileira devido à globalização dos critérios contábeis. Este cenário faz com que a profissão de contador seja mais valorizada, principalmente com relação ao gerenciamento das contas públicas.

Uma entidade governamental, como é o caso de uma Prefeitura, não está mais vinculada à contabilidade apenas para cumprir as exigências da legislação e entrega de relatórios aos seus respectivos Tribunais de Contas, mas está também, preocupada em criar novos mecanismos de controle das contas públicas, visando a um aproveitamento mais racional e eficaz dos parcos recursos públicos. Além disso, há a necessidade de que o contador tenha um conhecimento profundo de finanças e gerenciamento de projetos, a fim de garantir à entidade, novas formas de captação de recursos.

É pensando nessa dinâmica de inovação das novas atribuições do contador público que a atividade colaborativa será desenvolvida, propiciando aos futuros contadores conhecerem as etapas de Planejamento, Execução, Controle e

Prestação de Contas na Administração Pública e também entenderem como se dá o processamento contábil, ou seja, uma visão gerencial. Esta atividade deverá ser finalizada até a aula-tema 6 e postada no Ambiente Virtual de Aprendizagem na aula-tema 07.

Passo 1: Apresente-se aos outros colegas do seu grupo por meio do Fórum e fale sobre a sua cidade, as coisas de que gosta de fazer, se pratica algum esporte, o local onde trabalha e o segmento econômico de sua empresa. Se estiver apenas estudando, fale de suas experiências de trabalho anteriores ou seus objetivos de carreira.

Passo 2: Ainda no fórum, fale também sobre este momento econômico que vive o Brasil. Você acredita que está na hora de as empresas investirem mais em inovação? De que tipo? Se você fosse um investidor ou um empreendedor, em quais setores da economia você apostaria?

Então, vamos às apresentações e às discussões no fórum. Lembre-se de que o fórum é uma ferramenta assíncrona, isto é, tem o mesmo formato de um e-mail e, portanto, o seu colega não postará a resposta em tempo real.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com