TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa

Artigo: Atividade Colaborativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

A sustentabilidade é um tema que está bastante em vigor na atualidade, dessa forma, se torna imprescindível levar este conhecimento às crianças e adolescentes, para discussão e inclusão de tarefas interdisciplinares que objetivem ingressá-los na importância da preservação da biodiversidade e dos ecossistemas naturais, através do conceito de sustentabilidade. O projeto será sobre desenvolvimento e sustentabilidade na “EMEIF Profª Maria José de Oliveira Jacobsen”, e o mesmo foi apresentado à coordenadora pedagógica e indicado para a turma do 3º ano do Ensino Fundamental. Sendo assim, fizemos um levantamento com a comunidade sobre o que sabem e como agem, sem a divulgação dos nomes dos pais para que até os mesmos se sintam mais a vontade em poder discutir os assuntos que serão tratados. Os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental serão os maiores responsáveis, contando com a colaboração da família e do educador.Os alunos devem coletar esses materiais em sua casa, no vizinho, ou seja, na comunidade em geral. A escola será o local onde serão armazenados todo material coletado. Depois de feito isso, aos sábados a escola ficará de portas abertas para que os próprios alunos com suas famílias e educadores pudessem realizar com os materiais reciclados, os produtos finais podendo ser brinquedos, enfeites para o lar entre outros, pois esses mesmos poderão ser doados ou vendidos.

Portando, as ações desse projeto têm por finalidade mobilizar alunos, famílias, educadores em geral, onde todos possam perceber que tudo pode e deve ser reaproveitado, desenvolvendo a responsabilidade sustentável de atos que podem até parecer simples, mas faz grande diferença em nosso planeta.

Para o projeto será necessário de três a quatro semanas para a arrecadação dos materiais, e para a confecção de objetos e brinquedos feitos com sucatas, programamos aproximadamente um mês. Planejamos também um passeio ecológico para os alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com