TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa

Ensaios: Atividade Colaborativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  755 Palavras (4 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 4

Benchmarking (Caracteristicas e benéficios)

O Benchmarking é uma ferramenta gerencial de auxílio na gestão das empresas independente do seu porte, não é exatamente uma fórmula mágica, mas se for bem implantada com certeza fará com quer a empresa consiga o sucesso almejados

As ferramentas gerenciais são métodos que auxiliam no trabalho da organização e na busca da identificação de problemas, na elaboração do planejamento, na excelência dos processos e torna-se essencial e relevante nas empresa.

Algumas mudanças comportamentais significativas ocorrem à medida que uma empresa começa à reconhecer a existência de gaps (diferença entre o previsto e o realizado), entre seu desempenho e o desempenho de outras organizações. Primeiro o benchmarking competitivo fornece uma melhor compreensão das necessidades do cliente, e das dinâmicas da indústria específica. O benchmarking competitivo pode ajudar a formar sensibilidade, para necessidades mutáveis do cliente.

Outra vantagem do benchmarking é o reconhecimento do fato da outra organização ter conseguido realizar o mesmo processo num nível maior de desempenho. O exemplo da organização - especialmente a observação de seu conjunto específico de ações capacitadoras - fornece uma visão do estado final em potencial para melhorias, semelhantes do processo dentro da própria organização. Ajuda também a estabelecer objetivos viáveis e realistas para a implementação de melhorias de processo. Benchmarking fornece "ao membro da equipe reforço positivo, além de um efeito alimentador para estabelecimento realista de meta e planejamento à longo prazo."1 As metas que representam o estado final desejado por uma organização, podem se basear no desempenho relativo para benchmarks observados. Essa abordagem ajuda à desenvolver metas ampliadas como alvos de desempenho; podem ser tanto desafiadoras quanto realizáveis, devido à observação de um exemplo concreto desse nível de desempenho semelhante para sua equipe.

 

 

OPEN BOOK MANAGEMENT (Características e Benefícios)

Open Book Management, que traduzido é: Gerenciamento com o livro aberto, é uma das metodologias utilizadas pelas grandes empresas que permite envolver as pessoas e fazer com que assumam conjuntamente a responsabilidade pelo sucesso organizacional, onde todos tem acesso aos dados organizacionais, é uma opção de gestão que tem como premissa básica a divulgação transparente de todos os dados organizacionais.

Um dos maiores entraves encontrados na implantação do Open Book Management, é que para obter sucesso é necessário o comprometimento e colaboração de todos, os colaboradores devem entender que sempre serão premiados quando um determinado objetivo for atingido, e que todos são responsáveis dentro desse processo.

Para que esse processo funcione é importante criar uma cultura organizacional, ou seja, além da transparência nos números o colaborador deve se sentir dono da empresa, para isso, muitas empresas usam o "Stock Options", que é a premiação dos colaboradores quando atingido os objetivos com ações da empresa, dessa forma o colaborador passa a acompanhar o crescimento da empresa e se sentir responsável pelo sucesso.

Tecnologia da informação é outro processo que não pode falhar, pois, como o processo que rege o Open Book Management é a transparência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com