TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa

Monografias: Atividade Colaborativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo atribuir conhecimento sobre os principais desafios do administrador financeiro sobre compreender a diferença de valor do dinheiro no tempo e seus impactos nas finanças empresariais, pois após pesquisas para a elaboração do trabalho, será possível comparar e analisar projetos futuros e viabilizar ou não sua execução a depender dos resultados esperados.

Por que o dinheiro tem valor diferente ao longo do tempo?

O ditado popular “Tempo é dinheiro” é uma realidade nas finanças sejam domésticas ou empresárias, ambas lidam com taxas de rentabilidade, juros ou descontos.

Se tratando de investimentos, lucro ou endividamento o foco é totalmente no valor futuro e valor presente, taxas de desconto e anuidades.

No entanto para a obtenção de um valor preciso de um determinado de tempo, é necessário à utilização de recursos específicos e analises de algumas questões como, por exemplo; a Inflação, ou seja, o aumento geral de preços na economia, risco ou incertezas e liquidez.

Conclui-se que pelo fato do dinheiro ter um valor no tempo, a mesma quantia em real ou dólares, em diferentes épocas, tem outro valor e que há variações no tempo em razão do poder de compra de um real ou dólar ao longo dos anos dependendo da inflação da economia.

CONCLUSÃO

A elaboração do trabalho proporcionou aumento do conhecimento sobre aspectos que podem influenciar o “valor do tempo”.

Também a importância de análises e estudos antes de tomarmos decisões quanto à efetuação de uma compra, aplicação, investimento e execução de um projeto.

Por tanto quando se tratar de finanças deve - se levar á serio o tão famoso ditado “tempo é dinheiro”.

BIBLIOGRAFIA

<http://www.bertolo.pro.br/MatFin/Apostila.pdf> - Acesso em 08 de Abril de 2014

http://www2.unemat.b

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com