TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa

Ensaios: Atividade Colaborativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

A Sul América Companhia Nacional de seguros (razão social), cujo endreço da Matriz é na Rua Beatriz Larragoiti Lucas, 121- Cidade Nova – RJ com registro na Susep nº 5118, ocupa o 4º lugar no ranking brasileiro de seguradoras.

Vejanos seu histórico:

A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos, fundada em 5 de dezembro de 1895,com 118 anos de história, é a maior seguradora independente do País. Desde outubro de 2007, quando realizou a maior oferta pública inicial de ações feita por um grupo segurador brasileiro, integra o Nível 2 de Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa da BM&FBovespa. Em 2012 registrou lucro líquido de R$ 483,2 milhões, 7,8% superior ao mesmo período do ano anterior. Com mais de 6,7 milhões de clientes, a SulAmérica atua em quatro diferentes segmentos: Saúde e Odontológico; Automóveis e Ramos Elementares; Seguros de Pessoas (Vida e Acidentes Pessoais) e Previdência Privada e Gestão de Ativos.

A Sul América seguros previdênica e investimentos recebeu o 10º prêmio Segurador Brasil 2013 e a seguradora foi destaque também na categoria “melhor desempenho” nas modalidades vida em grupo, residência e riscos habitacionais.

A Sul América Auto foi a primeira colocada no Ranking de avaliação da PROTESTE por dois anos consecutivos.

A importância do setor de seguros ultrapassa a expressão numérica. A vida cotidiana seria impossível sem os seguros. As empresas não poderiam aceitar riscos como fazem atualmente , seus investimentos seriam muito restringidos e a expansão futura das economias prejudicada. Mercados entrariam em colapso. A indústria de seguros, suplementa o Estado no fornecimento de serviços cruciais nas áreas de saúde e de seguridade social , permitindo que o Estado concentre atenção e recursos no atendimento às necessidades das camadas mais pobres da população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com