TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa

Exames: Atividade Colaborativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  791 Palavras (4 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade Colaborativa – etapa 4

Projeto

Uma viagem dos pequenos escritos junto com a leitura e a musicalização.

Planejamento

O projeto começa pelos contos infantis, hoje percebemos que há uma grande defasagem na leitura e escrita, sabemos que muitos alunos tem prazer pela leitura e pela musica mais esses alunos não tem muito acesso.

Fizemos uma pesquisa pra saber se os alunos tem hábito em ler e se tem algum conhecimento de música e instrumentos musicais. Como já tínhamos uma ideia sobre a resposta que realmente foi muito negativa, vimos que teríamos um grande desafio pela frente.

Perguntamos se os pais tinham o habito de ler também, ai onde descobrimos que muitos eram analfabetos, e que não tinham condições nenhuma de ajudar os seus filhos nos deveres de casa, e que muitos alunos relataram que tinham vontades que seus pais ler-se um livro pra eles antes de dormir ou até mesmo cantar uma música.

Foi então que criamos esse projeto para aproximar os filhos e pais, para buscar e correr atrás do tempo perdido, é um grande desafio, precisávamos de matérias, instrumentos musicais, e pessoas para ajudar a divulgar e nos ajudar nesse grande desafio.

Aos poucos conhecemos os alunos e descobrimos que muitos também tinham muita historias lindas para contar, e que isso poderia surgir também pequenos escritores.

A musicalização é o maior anfitrião desse projeto, pois vai ser através da musica que iremos convencer os alunos que ler é uma grande arte, e que além de uma simples leitura, podemos fazer uma viagem ao imaginário ao faz de conta.

Começamos a fazer algumas oficinas, mais não era suficiente para alcançar o nosso grande objetivo, aí percebemos que precisávamos interagir com a comunidade também, pois a participação dos pais e fundamental, pois eles são os espelhos dos seus filhos.

O projeto nos faz descobrir vários talentos, começamos pelos escritores e precisamos de alguém para fazer a ilustração, apareceu vais interessados, e fomos atrás de alguém que nos ajudasse com a parte de musicalização.

Varias ideias começaram a surgir e aos poucos o nosso projeto ganha força, ai resolvemos que a escola poderia ir mais além e foi então que resolvemos fazer uma parceria com o projeto escola da família e tentar colocar nosso projeto em pratica. Precisamos de matérias para montar nossa biblioteca e material para os nossos pequenos escritores produzir os seus livros.

O projeto abre espaço para patrocinadores, e, além disso, montamos várias equipes para pedir doações de livros usados que as pessoas não queiram mais. E contamos com a participação de comerciantes da região para nos ajudar nas coletas dos livros, com todo esse apoio a biblioteca vai criando vida e força.

Os pais começam a perceber que tem um papel muito importante, pois para alguns alunos escritores, tem os seus pais como protagonistas de varias histórias, e em algumas delas são vários fatos de que seus filhos relatam de como sentem falta da presença deles e que vários sonhos passaram despercebidos. E que agora seria uma oportunidade enorme de repor esse tempo perdido.

Objeto do projeto

Levar um pouco de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com