TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa

Trabalho Escolar: Atividade Colaborativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  1.174 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar II

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar II

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Projeto Multidisciplinar II, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Nilson Robson Guedes Silva.

Anhanguera Educacional

2014

1. Contextualização e apresentação do lúdico e da brincadeira no desenvolvimento e aprendizagem humana;

O brincar é uma atividade espontânea e natural da criança e é beneficio por estar centrado no prazer, desperta emoções e sensações de bem estar, libertar das angustias e funciona como escape para emoções negativas ajudando a criança a lidar com esse sentimento que fazem para da vida cotidiana. Brincando a criança aprende a lidar com mundo e forma sua personalidade e experimenta sentimentos básicos como o amor e medo.

2. Análise das possíveis dificuldades que o contexto escolar enfrenta ao trabalhar com a atividade lúdica e a brincadeira;

Nos dias de hoje é muito difícil trabalhar com o lúdico em escolas, por que os educadores esqueceram como é ser uma criança, e nisso esquece do lúdico.

Então nos dias atuais é muito complicado trabalhar com lúdico, porém existem educadores que trabalham de uma forma espetacular o lúdico.

E são esses educadores que podem transformar a vida de uma criança.

3. Reflexão sobre a importância do lúdico e da brincadeira no contexto escolar;

Nos dias atuais a importância do lúdico da brincadeira vem crescendo ainda mais, por que as crianças de hoje não sabem mais brincar como nós antigamente. Então para elas está se esquecendo de como é imaginar brincar de aviãozinho ou fazer uma cabaninha de lençol pensando que é uma castelo. Então o lúdico é fundamental para as crianças de hoje, pois com o lúdico podemos imaginar brincar. E é o que as crianças precisam.

4. Considerações Finais;

Lúdico tem sido uma das minhas matérias que mais me identifiquei. Então é muito interessante falar sobre ele. E claro estudar Piaget, Kishimoto e etc. Tem sido ótimo e muito interessante.

5. Referências Bibliográficas (Você pode utilizar tanto as que foram citadas aqui, como outras que você encontrar em suas pesquisas. As normas da ABNT estão disponíveis em: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com