TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa

Trabalho Escolar: Atividade Colaborativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME Lucélia couto

RA 8412990120

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução: Para colaborar individualmente com a implantação da sustentabilidade, começamos pela nossa própria casa com nossa família, depois expandimos para a comunidade em que moramos na escola etc... devemos conscientizar as pessoas de que devem reciclar seu lixo domestico, sempre que possível deixar o carro na garagem assim colaboramos com a diminuição do efeito estufa, e praticamos uma atividade física, caminhando ou andando de bicicleta, nos mantendo mais informados sobre a educação ambiental, preservando nossos rios não jogando lixo as suas margens, não desmatando nossas florestas.

Desenvolvimento: Para isso desenvolvemos 10 ações que podem ser desenvolvidas, em nossas casas , comunidade, escolas e ONGS. São elas:

1- Erradicação da pobreza

2- Combate ao desmatamento

3- Conservação da Bio diversidade

4- Proteção e conservação dos rios

5- Fortalecimento das ONG,S para busca de desenvolvimento sustentável

6- Conscientização e Educação ambiental

7- Desenvolvimento rural

8- Combate a seca

9- Preservação do meio ambiente

10- Melhor planejamento da ordem dos recursos da terra.

1. Considerações: Podemos concluir que se a geração passada tivesse tido a mesma orientação que a nossa, hoje possivelmente, não estaríamos sofrendo essas mudanças climáticas devido as ações humanas como desmatamentos, queimadas etc...Mais nos temos o poder de mudar nos conscientizando e transmitindo para futuras gerações ações de preservação ao meio ambiente como reciclagem, evitar queimadas, desmatamentos, jogar lixo nos rios ensinando-lhes assim o desenvolvimento sustentável. Tudo que existe na natureza, tem estreita ligação, tudo que fizer volta pra você.

Em consequência das nossas atitudes, sofremos com dias cada vez mais quentes, frequentes tempestades, e com isso sofrem também nossos animais, que perdem seu espaço na natureza com as queimadas e desmatamentos, contaminação dos rios.

Referências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com