TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa

Dissertações: Atividade Colaborativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE COLABORATIVA

Disciplina Gestão do conhecimento

Relatório Casas Soberba

Este relatório trata-se de uma aplicação de normas e teorias de Nonaka e Takeuch, para recuperar de forma inovadora a empresa Casas Soberba, pois vem passando por problemas financeiros devido ao mercado competitivo existente. Tendo assim grande dificuldade de se manter no mercado.

Objetivo;

O trabalho executado como consultoria tem como objetivo auxiliar a Casas Soberba de forma inovadora a se reestruturar no mercado competitivo. De acordo com a análise do relatório, percebe-se que a Casas Soberba é uma empresa conservadora, sendo assim os proprietários, precisam mudar a visão e a forma de administração. Procurando investir em tecnologias inovadoras, colaboradores aptos para o trabalho que exercem e parcerias.

Procedimento;

Para melhorar o setor administrativo da Casas Soberba, sugere-se que a empresa promova capacitação e treinamento dos colaboradores, assim desenvolver capacidade e conhecimento sobre os produtos e serviços prestados. Criação de site para vendas on-line, elaboração de canais de comunicação como i-mail e chats para valorizar a opinião dos clientes. Realizar também parceria com empresas de transporte para facilitar a entrega de mercadorias, atendendo assim os clientes com mais eficiência e conforto.

Desenvolvimento;

Analisando o momento da empresa, é necessário investir em marketing para poder realizar eventos promocionais e propagandas, expandindo assim a imagem da empresa.

Conclusão;

De acordo com o que foi analisado, a Gestão do Conhecimento trouxe inovação fundamental para a Casas Soberba. Pois o mercado está muito competitivo e o desenvolvimento de novas tecnologias e inovação está sendo uma obrigação para as empresas permanecerem no mercado.

Referencias Bibliograficas:

.Nonaka, Ikugiro, Takeuchi, Hirotaka – Gestão do conhecimento ; Bookman, 2009

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com