TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa ,abilio Diniz

Casos: Atividade Colaborativa ,abilio Diniz. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade colaborativa – aula tema 1

Passo 1 e 2:

O papel do gestor é administrar uma empresa sendo justo com todos , e atuando num estilo mais corporativo e solidário.Ele deve saber ouvir as pessoas que estão envolvidas no processo e pesquisar novas tecnologias, novas formas de resolver os problemas operacionais e conflitos existentes em uma empresa .

O principal desafio do gestor é lidar com pessoas de diferentes personalidades e resolver os conflitos entre elas, fazendo com que trabalhe em harmonia buscando sempre o mesmo objetivo que é a qualidade e produtividade, para isso ele precisa ter amplo conhecimento no planejamento da empresa e de sua equipe de trabalho pra que possa delegar as funções adequadas para cada funcionário.

A consultoria bastante utilizada em empresas de grande porte é solicitada para detectar problemas em determinadas áreas e apontar possíveis caminhos para a empresa resolver esses problemas.

Passo 3:

Nome da empresa : Pão-de-açucar

Segmento de atuação: Comércio de alimentos

Porte/tamanho: Empresa de grande porte

Abílio Diniz diz em seu depoimento que é preciso ter amplo conhecimento sobre seus serviços e produtos para estar sempre crescendo e evoluindo. Conhecimento é o segredo e a chave de todo e qualquer ramo de negócio.

Saber lidar com o novo, com novas mudanças e estar inovando sempre com novos produtos, novos serviços se adequando a todo tempo às mudanças e necessidades dos clientes.

Com base no que estudamos em comparação com Abílio Diniz, todos dão ênfase na teoria de crescer sempre, melhorar sempre, e que o dia de hoje precisa pode ser melhor que ontem e o dia de amanhã pode ser melhor que hoje, sempre uma melhoria contínua.

E isto é bastante relevante pois a teoria de certa forma é bastante utilizada por Abílio Diniz principalmente no reposicionamento da empresa no mercado depois de ver que os lucros estavam caindo, foi necessário fazer um novo planejamento e reestruturar a equipe, para que a empresa pudesse novamente voltar a crescer e se estabilizar no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com