TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa(AVA)GESTÃO DE CONHECIMENTO

Trabalho Universitário: Atividade Colaborativa(AVA)GESTÃO DE CONHECIMENTO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  2.259 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2014

1 Introdução

Este relatório apresenta importantes ferramentas de estratégia organizacional, um processo de inovação, a partir da gestão do conhecimento da empresa, transformar esses conhecimentos baseadas na aprendizagem organizacional.

2 Procedimentos

As empresas precisam inovar, evoluir, isto é, aprender, gerar conhecimentos para suportar mudanças e a concorrência. Nonaka e Takeuchi(1998), observaram que o conhecimento na empresa é criado pelos indivíduos dos funcionários ,dos mais simples aos executivos. Através do capital intelectual, a empresa deve saber transformar informações em conhecimentos novos, saber aprender. Outras formas, o conhecimento explicito, que incentiva seus colaboradores, se comunicar, com conhecimento adquirido, através de artigos, revistas, documentos em geral. Outro, é o conhecimento tácito, compartilhar experiência que foram adquirida ao longo de suas vidas,seus conhecimentos acumulados.

3 Desenvolvimento

A empresa Casa Soberba, precisa de inovação, hoje no mercado principalmente no varejo, onde existe muita concorrência, buscar, oferecer, usar conhecimento, tanto aos colaboradores e externamente, buscar parcerias; Valorizar o conhecimento de seus colaboradores, implantando os processos da gestão do conhecimento, a empresa poderá mudar o gerenciamento da organização, valorizar o conhecimento.

O exemplo disso, e empreendedora Luiza Helena Trajano, dona de uma grande rede varejista, seu conselho para quem quer fazer um negócio crescer é não ter medo e apostar em talentos, outra opinião da empresária, é o atendimento ao cliente, para ela é um diferencial de um negócio, receber opiniões de seus clientes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com