TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Auto Desenvolvimento

Casos: Atividade De Auto Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  235 Visualizações

“Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo”?

Muitos departamentos se isolam, fazendo restrições de informações em forma de conhecimento que agregariam valores importantes para o todo, e muitas vezes se perdem e ficam esquecidas dentro de um departamento ou com as pessoas. Dentro do mundo corporativo é comum isso acontecer, porque de certa forma o conhecimento é poder e é interpretado de forma errada, como algo que só trás benefícios pessoais.

Isso provavelmente acontece pela falta de comunicação entre os líderes e os demais, e muita das vezes causando até fracasso de projetos, novos negócios, sendo assim uma conseqüência por não saber administrar a empresa e seus serviços.

Além de não dá a total importância ao seu plano de negócio, focando apenas na redução de custos, em lucrar cada vez mais, e acaba deixando de lado suas responsabilidades, como ir à busca por melhorias internas e não somente focar de forma isolada um problema.

Essas barreiras devem ser quebradas, para acabar com essas dificuldades, um problema pequeno se torna imensamente grande, destruidor para empresa, chegando à falência, às vezes mesmo sem nem ter começado quando não administrado corretamente. Os departamentos dependem um do outro, buscam o interesse comum para obter sucesso e ter sua empresa bem vista no mercado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com