TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Auto Desenvolvimento

Monografias: Atividade De Auto Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO:

Escolhi a empresa onde trabalho, para checar, avaliar e compartilhar neste trabalho suas ações e trabalhos voltados para a sustentabilidade.

Projeto Deca de Conservação de Água

Comprometida com a preservação do meio ambiente desde sua fundação, a Duratex participa de diversas iniciativas voltadas à economia de recursos naturais, como o Projeto Deca de Conservação de Água, criado em parceria com a Universidade de São Paulo e a Sabesp, em 1998.

O projeto foi desenvolvido para propiciar a economia do recurso em edifícios. Alinhado com metodologias que avaliam as edificações em relação à aplicação dos conceitos de Sustentabilidade, ele promove a adoção de produtos economizadores e estimula iniciativas educativas para mobilizar e sensibilizar quem vive ou circula por estes empreendimentos.

Os conceitos do Projeto Deca de Conservação de Água podem ser aplicados na gestão, em reformas, revitalizações de edifícios ou em novos projetos, especialmente naqueles que desejam obter certificações ambientais como LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

Produtos feitos para economizar

A Divisão Deca investe constantemente no desenvolvimento de tecnologias hidráulicas ou sanitárias e produtos economizadores. Atualmente, são mais de 150 itens à disposição, que vão desde bacias e sistemas de descarga a torneiras eletrônicas e temporizadas que possibilitam a economia de água e energia.

Vale destacar projetos que estão a caminho, tais como o chuveiro com Air Mix Technology, que potencializa o jato com a mistura de ar e água, proporcionando sensação de maior intensidade, mas com consumo menor que o de outros modelos. Outras novidades são o Mictório com Lavatório Integrado, em que a mesma água utilizada para a lavagem das mãos faz a limpeza do mictório, e o Mictório Save, equipado com refil desodorizador, que inova ao dispensar completamente o uso de água.

Fomento à pesquisa

Para fomentar e apoiar a realização de pesquisas científicas, a Duratex patrocinou o livro Anfíbios da Fazenda Rio Claro, dos pesquisadores Fábio Maffei, Flávio Kulaif Ubaid e Jorge Jim, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Botucatu. A publicação técnico-científica - lançada este mês - traça o perfil de 40 espécies de sapos, rãs e pererecas que habitam a propriedade da empresa em Lençóis Paulista (SP).

Fruto de pesquisa desenvolvida desde 2004, o livro é importante evidência da eficácia do plano de manejo florestal da Duratex. Extremamente sensíveis às mudanças ambientais, esses animais requerem condições particulares para alimentação e reprodução. A presença de 40 espécies na fazenda, inclusive do ameaçado sapinho-do-cerrado-paulista, comprova a conservação do local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com