TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Auto Desenvolvimento

Artigo: Atividade De Auto Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE – 1º SÉRIE A

TUTORA: MIRIAN FERNANDES

SANDRA REGINA MENDES BRAZ RA: 9911151865

AUTODESENVOLVIMENTO

SOROCABA – SP

2014

AUTODESENVOLVIMENTO

As Atividades de autodesenvolvimento são elaboradas na forma de desafio, com o objetivo de desenvolver as competências e habilidades, referente à matéria de Responsabilidade Social e Meio Ambiente (AVA), do Curso de Administração da Faculdade Anhanguera de Sorocaba, sob orientação da Tutora Mirian Fernandes.

SOROCABA – SP

2014

AUTODESENVOLVIMENTO

Trabalho elaborado como requisito parcial para fins de avaliação da Disciplina de Responsabilidade Social e Meio Ambiente (AVA), do Curso de Administração da Faculdade Anhanguera de Sorocaba.

Examinador/Orientador: Tutora Mirian Fernandes

Nota:

SOROCABA – SP

2014

1. INTRODUÇÃO

Na atividade de autodesenvolvimento da disciplina de Responsabilidade Social e Meio ambiente será apresentada uma proposta de responsabilidade sustentável individual, de acordo com as propostas que abrangem a agenda 21.

Corresponde a agenda 21, um programa de ação que viabiliza o novo padrão de desenvolvimento ambiental racional, conciliando justiça social, eficiência econômica e métodos de proteção ambiental.

2. DESENVOLVIMENTO

Após o estudo da agenda 21 cheguei a conclusão que pequenas atitudes no meu dia a dia podem contribuir positivamente com o desenvolvimento ambiental racional, segue abaixo algumas condutas que podem ser praticadas:

1- Carona solidária: Um grupo de 5 pessoas que possuem destinos próximos juntam-se a fim de utilizar apenas um automóvel, essa ação resulta em diminuição de emissão de poluentes, economia de recursos financeiros e redução do trânsito

2- Reaproveitamento da água: A água resultante da lavagem de roupas deve ser reservada em recipientes devidamente tampados. Usados após para lavar calçadas, quintais, carros, com isso evita-se o desperdício e racionamento da água.

3- Sacolas retornáveis: Utilização de sacolas de pano nas compras em supermercados, essa atitude evita que se jogue na natureza, inúmeras sacolas plásticas que levam anos para sua decomposição.

4- Reutilização do óleo de cozinha: O óleo utilizado na cozinha pode ser reaproveitado para fazer sabão, ação essa que reduz a dispensação em local inadequado, pois o óleo que vai para a rede de esgoto pode entupir as tubulações e contaminar milhões de litros de água.

5-Coleta seletiva: Separar o lixo de acordo com suas categorias: lixo orgânico, plásticos , vidros, lixo eletrônico. Desta forma estaremos contribuindo para a reciclagem desses resíduos.

6-Economia de energia: Desligar os aparelhos da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com