TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Auto Desenvolvimento TAE

Pesquisas Acadêmicas: Atividade De Auto Desenvolvimento TAE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Os softwares educacionais têm como objetivos trazer novos métodos de aprendizagem para os alunos da educação básica. São apresentados em forma de aplicativos voltados para área da educação como: tutoriais, simuladores entre outros.

O governo já entrou em ação, tanto que foi realizado o “Guia de Tecnologias Educacionais”, para o auxilio dos professores. Nesse guia contém informações gerais relatando que esses softwares são aprovados e executados pelo MEC, na Educação Básica (educação infantil, educação fundamental e ensino médio.).

Porém entendemos que o governo pode ter grandes complicações, colocando em questões aos custos e o mais grave, o professor mal preparado para lidar com essas novas tecnologias que estão chegando e por vir em sala de aula. Pois, eles precisam ser capacitados. E como seria essa capacitação? Sabendo que o computador não poder forma um aluno sozinho. Colocamos então uma proposta de que essas capacitações comecem na faculdade e os docentes formados tenham cursos de informática ou palestras de auxílio.

Apresentando não somente a versão do governo, mas a sala de aula também é importante lembrar de que é ela que receberá grandes mudanças. Pois, os professores e alunos estarão com novos métodos de aprendizagem. Que de fato ajudará a instigar os alunos a estudar, uma vez que estão no ambiente (computador) em que muitos estão acostumados a lidar dentro de suas próprias casas.

No entanto é que os softwares educativos ajudarão muito a tirar a monotonia de sala, fazendo com que os professores e a forma de ensino sejam mais didáticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com