TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autro-desenvolvimento

Pesquisas Acadêmicas: Atividade De Autro-desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

AULA TEMA 02: O MUNDO DO TRABALHO

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre conceito de trabalho apresentadas no capitulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Quase todas pessoas veem o trabalho como algo negativo como uma obrigação, não conseguem ter motivação para continuar realizando com suas obrigações , sem saber talvez , que o trabalho em si caminha junto com o homem desde o inicio dos tempos , e graças a ele vieram todas as grandes inovações , sejam boas ou ruim pra humanidade , o trabalho na vida do homem é essencial e assim vai continuar ate o fim .

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

As inovações tecnológicas vão ter muita influência sim , pessoas que não procurarem investir em educação e procurar sempre estar por dentro das novas ciências e tecnologias vai ser um profissional defasado , e vai acabar se complicando muito no mercado de trabalho , pois as vagas de trabalho vão estar à disposição das pessoas mais preparadas para encarar a nova realidade .

Elabore um texto único, com no Máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Com o passar do tempo a evolução do trabalho foi predominante antes o trabalho era mais manual e os profissionais tinham carga horária maior o esforço era exagerado, mas, com o avanço das novas tecnologias , podemos ver uma melhora significativa na área trabalhista .

Hoje com a globalização, a tecnologia cada vez mais avançadas procura-se profissionais cada vez mais capacitados e que busquem sempre melhorias que façam a diferença no mercado prestando um trabalho com excelência e o emprego se tornando trabalho com vinculo empregatício.

Neste ritmo de crescimento esta ficando mais difícil conservar um emprego , os profissionais que tem qualificação ainda são poucos e estes podem escolher onde vão prestar seus serviços, pois eles são muito procurados e cada vez mais valorizados.

Concluímos que tanto no trabalho ou no emprego todos os profissionais devem buscar qualificações e manter-se sempre atualizados com os avanços na sua área e em outras áreas para não ficar ultrapassado no mercado procurando ser sempre um profissional de ponta , ficando assim , se não á frente pelo menos equiparado a bons profissionais e não correr o risco de ficar desempregado .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com