TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Comportamento E Técnica De Negociação

Artigo: Atividade De Comportamento E Técnica De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

Nome: Jane Laura De Fátima Mota

Ra: 8530880924

Profª: Rute Nelma Silva

1º Período

Data: 14 de março de 2014

Técnicas de Negociação

e

Comportamento Organizacional

São Luís - MA

2014

RESPOSTAS

1- O setor de gestão de pessoas tem uma responsabilidade muito grande, pois é responsável pela formação de seus profissionais.

2- Tem o objetivo de desenvolver e colaborar para o crescimento da instituição e do seu profissional.

3- São: Clássica: limitada apenas na área burocrática (pagamento de salários),

Contemporânea: hoje cuida mais do colaborador, da qualidade de vida também dentro do trabalho.

4- A evolução da gestão de pessoas tem tido o objetivo de inserir e agregar valores humanos e materiais com metas definidas e atingindo assim os colaboradores em seus processos de mudanças para equilibrar as transformações gerenciais que estão sendo executadas de forma aceleradas devido ao cenário mundial.

5- A gestão de pessoas pode ser eficiente, porque os colaboradores procuram fazer as coisas de maneira correta, onde se fala de produtividade com o mínimo de recursos possíveis. Porém, pode-se também ser eficaz escolhendo o caminho a seguir, tendo uma organização correspondente às necessidades e aos desejos do ambiente externo. A eficácia faz chegar até a eficiência.

6- São eles: Provisão de RH ( Recrutamento e Seleção de Pessoal ), Aplicação de RH ( Desenho e Análise dos Cargos e Avaliação de Desempenho ), Manutenção de RH ( Remuneração e Benefícios ), Desenvolvimento de RH ( Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas ) e Monitoração de RH.

7- São dez: Fazer boas perguntas, Capacidade de adaptação ao meio, Desconfiar do novo e não temê-lo, Seja sempre um aprendiz, Conheça o trabalho de cada um de sua equipe, Defina qual é o principal talento de cada pessoa de sua equipe, Diga não, Preocupe-se com o processo e não somente com o resultado, Compartilhe, e Pressione com moderação.

8- É a forma de como o comportamento humano no trabalho é gerenciado em uma organização, tendo como propósito definir diretrizes que orientem a atuação dos gestores perante todos os que trabalham na organização/instituição/empresa e assim direcionando a atuação da área de RH.

9- Os principais fatores são: o comportamento do líder e as características da empresa, as condições de trabalho, os fatores do individuo, a motivação e o potencial.

10- Porque o capital humano não pode ser copiado, não por completo como pode ser feito com o capital tecnológico. As atribuições e características pessoais são únicas e por isso o capital humano é legal o maior diferencial nas organizações.

11- O desafio é alinhar as expectativas individuais com as organizações para atingir os objetivos empresariais, maximizando a motivação dos funcionários, com maior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com