TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Economia

Ensaios: Atividade De Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  607 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO À ECONOMIA

LISTA 6

1. Qual medida protecionista, na administração pública, você adota- ria para proteger o mercado interno de seu país? Justifique sua resposta.

R: A medida protecionista que eu adotaria será a de uma barreira no mercado interno do meu pais estimulando uma concorrência interna no pais, fazendo com as taxas e cotas de importação fiquem fixadas para alguns tipos de produtos.

No comercio internacional realizaria, seguindo-se uma serie de restrições, sendo que essas restrições são necessárias, pois visam a proteger certos setores, impedindo, por exemplo, o avanço do desemprego no pais e o aumento da dependência externa.

Nos setores da segurança nacional, protegeria a indústria nascente e implantaria barreiras para impedir a competição desleal.

2. Pesquise na internet, nos sites do Banco Central <www.bcb.gov.br>; IBGE <www.ibge.gov.br> ou do IPEA <www.ipea.gov.br>, os números sobre o comportamento do balanço de pagamentos do Brasil de 2008 a 2012. O que lhe chamou mais a atenção?

R:

3. O Estado da Federação onde você reside exporta o quê? Importa o quê? O que você acha disso para o desenvolvimento do Estado?

R: Principais exportações: Carne e soja.

Principais importações: Fios, Tecidos e confecções, PVC, Adubos e fertilizantes, Aparelhos, Materiais elétricos e eletrônicos, Azeite de oliva e Maquinas e equipamentos.

Ambos são de extrema importância aos Estados. Funciona como ferramentas para abertura de novos mercados, mostra dos benefícios da internacionalização e avanço na economia. Como exemplo posso citar as grandes oportunidades para importar produtos tanto do Paraguai como da China e também ótimas condições de ampliar o mercado por meio da exportação com os mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com