TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Estatistica

Trabalho Universitário: Atividade De Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  989 Palavras (4 Páginas)  •  994 Visualizações

Página 1 de 4

INSTRUÇÕES

Este trabalho deverá ser entregue na data estipulada marcada pelo professor (CONFORME O PLANO DE ENSINO), não sendo aceitos trabalhos entregues fora da data marcada, SALVO ENTREGA ANTECIPADA A DATA MARCADA.

Este trabalho deverá ser MANUSCRITO. NÃO SERÁ ACEITO IMPRESSO OU “XEROX”.

É OBRIGATÓRIA A ENTREGA INDIVIDUAL DESTE TRABALHO.

Atividade para Entrega dia 30/05/2014

Como combinado disponibilizo o trabalho do semestre. Este trabalho irá compor uma nota das três avaliadas que faremos, sua pontuação é 10,0 com peso 2,0, como descrito no plano de ensino.

A data de entrega do mesmo está no cronograma de atividade do nosso plano de ensino.

Lembre-se de colocar todos os passos bem como o desenvolvimento detalhado de cada item da questão.

Trabalho Final de Probabilidade e Estatística

Nome: ____________________________________________________________

Turma______________________________ NOTA: _______

1ª questão - CAMPO MINADO

Um famoso jogo do sistema operacional Windows é o campo minado, em que o jogador precisa descobri em que posições (delimitadas pelos quadrados) estão colocadas 10 minas (bombas)

As regras do jogo são as seguintes:

– A área do jogo contém o campo de jogo, um contador de minas no lado esquerdo (são 10 ao todo) e um cronômetro do lado direito;

– Você pode revelar um quadrado clicando nele com o mouse. Se você revelar uma mina, perderá o jogo.

– O número que aparece no quadrado indica quantas minas existem nos oitos quadrados que o cercam. No exemplo anterior o número dois (2) indica que existem 2 minas espalhadas nos 8 quadrados que o cercam.

– Para marcar um quadrado que você acha que contém uma mina, clique nele com o botão direito do mouse. Ele ficará marcado com uma bandeirinha.

Baseado nessas informações, verifique qual das opções abaixo é a mais indicada para dar o próximo clique, sabendo que duas já foram feitas anteriormente de forma aleatória, e considerando que o objetivo é não revelar acidentalmente nenhuma mina. Justifique cada opção.

– Opção 1: Qualquer um dos 8 quadrados que cercam o número dois já revelado

– Opção 2: Qualquer um dos 8 quadrados que cercam o número 1 sua próxima tentativa

– Opção 3: Qualquer um dos quadrados restantes ( de forma aleatória) não incluídos nas opções anteriores.

2ª questão - Construindo uma Distribuição Binomial

Durante uma sondagem, pesquisadores pediram a trabalhadores dos Estados Unidos que nomeassem suas fontes esperadas de renda na aposentadoria. O resultado está exposto no gráfico. Sete trabalhadores que participaram da pesquisa foram selecionados ao acaso e indagados se esperavam contar com a seguridade social como fonte de renda na aposentadoria. Monte uma distribuição binomial de probabilidade para o número de trabalhadores que responderam “sim”.

Cálculos:

3ª questão - Peso dos Recém-nascidos nos EUA

O National Center for Health Statistics mantém dados sobre muitos aspectos relacionados com a saúde das pessoas, inclusive o peso de todos os bebês nascidos nos Estados Unidos logo após o parto.

O peso de um bebê no momento do nascimento está diretamente relacionado ao período de gestação. Para um determinado período de gestação, o peso ao nascer pode ser aproximado para uma distribuição normal. A média e o desvio padrão do peso ao nascer para vários períodos de gestação estão mostrados na tabela abaixo.

Uma das muitas metas do national Center for Health Statistics é reduzir a porcentagem de bebês nascidos abaixo do peso. De acordo com o gráfico,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com