TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Plano De Negocios

Pesquisas Acadêmicas: Atividade De Plano De Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/12/2014  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  610 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade Plano de Negócios

1- Porque planejar o Negócios?

Ainda que o planejamento seja visto como ameaça por muitos, planejar é essencial para a prosperidade e a sobrevivência do negócio. O planejamento se faz necessário, por outro lado, a ferramenta ajuda o empreendedor a concentrar a sua atenção no negócio e, especificamente, na necessidade fazer investimentos para revitalizar a empresa.

2- Qual a importância do Plano de Negócios?

Durante a sua elaboração, ajudar o empreendedor a compreender as varias vertentes seu negócio (mercado, produto, modelo de financiamento, modelo de negócios, driveres de crescimento e riscos de negócios). Guiar o desenvolvimento da empresa a curto-medio, longo-prazo mediante conjunto previamente estabelecidos e acordado.

3- O que é Plano de Negócios?

É um documento de fundamental importância para a apresentação profissional da empresa. Ela apresenta não apenas o negócio da empresa, mas também suas experiências, solidez a sua visão de futuro, demonstrando as condições e recursos que a empresa possui para concretizar seus objetivos.

4- Porque escrever um Plano de Negócios?

O propósito de se escrever um plano de negócios fica bastante claro quando se verifica a quantidade de benefícios que um plano de negócios pode trazer para sua empresa. Através desta ferramenta de gestão, você consegue planejar e decidir a respeito do futuro da empresa, tendo como base o passado, a situação atual em relação ao mercado, aos clientes e a concorrência. Com base no plano de negócios é possível identificar seus pontos fortes e fracos em relação a concorrência e o ambiente de negócios que você atua; conhecer seu mercado e definir estratégias de marketing, analisar o desempenho financeiro, avaliar seu investimento, retorno sobre o capital investido, enfim.

5- A quem se destina o Plano de Negócios?

Se destina a:

- Mantenedores das incubadoras (SEBRAE, Universidades, Prefeituras, Governos, Associados, etc).

- Parceiros= para definição de estratégias e discussão de formas de interação entre partes.

- Bancos= para outorgar financiamentos para equipamentos, capital de giro, imóveis e expansão da empresa.

- Investidores= empresas de capital de riscos, pessoas jurídicas, bancos de investimentos, angels, BNDES, Governos, etc.

- Fornecedores= para negociação na compre de mercadorias, matéria-prima e forma de pagamento.

- A empresa internamente= para comunicação de gerencia com o conselho de administração e com os empregados (efetivos e em fase de contratação).

- Clientes= para venda do produto e/ou serviço e publicidade da empresa.

- Sócios= para convencimento em participar do empreendimento e formalização da sociedade.

6- Qual a estrutura do Plano de Negócios?

Não existe uma estrutura rígida e específica para se escrever um plano de negócios, pois cada negócio tem particularidade e semelhanças, sendo impossível definir um modelo padrão de plano de negócio que seja universal e aplicado a qualquer negócio. Qualquer plano de negócios deve possuir um mínimo de seções as quais proporcionarão um entendimento completo do negócio. Essas seções são organizadas de forma a manter uma sequência lógica que permita a qualquer leitor do plano entender como a empresa é organizada, seus objetivos, seus produtos e serviços, seu mercado, sua estratégia de marketing e sua situação financeira.

7- Qual deve ser o tamanho do Plano de Negócios?

Não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com