TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Discursiva 1 - Estudo Dirigido: 1 Habilidade: Compreender E Expressar

Artigo: Atividade Discursiva 1 - Estudo Dirigido: 1 Habilidade: Compreender E Expressar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  768 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 1

a) qual o sentido da expressão “a notícia é o relato e não o fato”;

Essa frase aborda a ideia de que o gênero textual notícia é incapaz de falar exatamente o fato. Sempre o interlocutor vai colocar sua visão de mundo para relatar o que aconteceu, diferente do fato que vai mostrar o que realmente aconteceu, sem puxar para uma visão mais pessoal que possa persuadir a pensar de tal forma.

b) qual o relato e o fato apontados pela autora do blog Duas Fridas na legenda: Índio americanizado: Morales toma coca-cola durante manifestação.

O fato é: Morales estava bebendo Coca Cola durante manifestação.

O relato é citado de uma forma em que critica o fato de Evo Morales ter ascendência indígena, e também de ser um governante que critica o país dos Estados Unidos de onde vem o tal produto.

QUESTÃO 2

A relação entre a peça e o artigo é notável em dizer: "É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade", a forma com que as palavras são usadas dentro de todo um contexto, isso é evidente no artigo em que o destaque de algumas notícias é bem evidente.

QUESTÃO 3

Não acredito que seja esse o caso, pode ser que ele teve uma falta de aceitação da vida que levou, por ter este aspecto de discriminação pela doença, e também o pensamento de a doença definir quem ele é.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com