TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Fisica E Bem Estar Psicológico

Pesquisas Acadêmicas: Atividade Fisica E Bem Estar Psicológico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  986 Palavras (4 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade física e bem estar Psicológico

Na década de 80, alcançar a boa forma e ter o corpo moldado e bonito eram os principais objetivos de quem praticava atividade física. Muitos beneficiários não conseguiam acompanhar o ritmo frenético dos pesados programas de exercício

e desistiam deste sacrifício, que tinha finalidade quase que exclusivamente estética. A ação dos Profissionais de Educação Física apontou que era preciso integrar a atividade física à saúde e ao bem estar, sem exageros. A partir dos anos 90, a sociedade começou a reconhecer o exercício físico como um promotor de saúde e prazer. Esta consciência vem crescendo na mesma proporção que aumenta a epidemia das doenças da vida moderna.A evolução da indústria de bens de consumo deixa a vida cada vez mais prática, aumentando, consequentemente, o sedentarismo. O carro, a televisão com controle remoto e o computador são apenas alguns exemplos de invenções que contribuem para que, a cada dia, as pessoas façam menos movimento.

A falta de atividade física associada a uma alimentação desregrada, tem como resultado lógico as doenças cardiovasculares, que por sinal e a maior causa de morte no mundo segundo os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) , segundo a OMS 70% das doenças estão ligadas ao estilo de vida e se houver uma mudança de habito cuja mudança de habito for para uma vida regrada e com exercícios físicos , poderia trazer uma economia de 50% do que se gasta com remédios para combater as doenças crônica relacionadas ao sedentarismo.

A pratica de atividade física tem como uma das principais alternativas para aqueles que vivem o ritmo imposto pó nossa era (sedentarismo)e querem boa saúde.

Nós, Profissional de Educação Física temos a responsabilidade de adaptar atividades física a cada pessoa, nós somos cruciais no processo de saúde da população.Seja no movimento rimado das doenças ,nas atividades das danças, nas atividades nas academias , piscinas e artes marciais.

Os profissionais de Educação física tem um papel primordial nesta busca da sociedade por saúde e bem-estar, não por acaso e sim por que os benefícios proporcionados pela prática de atividade física estão transformando academias em centros multiplicadores de Saúde.

A pratica de atividades físicas traz um bem-estar almejado pelos beneficiário é físico e psicológico. Ou seja, o profissional precisa saber como lidar com os sentimentos de cada individuo, reconhecer suas diferenças e particulares para que o profissional tenha um grande sucesso garantido.

Atividade Física

X

Males da Modernidade

Algumas pesquisas cientificas comprovam que mais da metade dos fatores de risco das mortes por problemas cardíacos relaciona-se com características presentes na vida moderna. Os atuais modos de vida também são responsáveis pela metade dos casos de morte por acidentes vasculares cerebrais, e por mais de um terço dos fatores determinantes de casos de câncer.

Se um indivíduo combinar a atividade com uma alimentação adequada e uma maneira suave de conviver com situações de tensão e ansiedade e evitar a totalidade dos males ditos modernos.

A Organização mundial da saúde (OMS) diz que a atividade física como fator primordial na melhora do bem-estar físico, emocional e social. A atividade física também eleva a auto-estima, mais também tem muitas pessoas que recorrem a medicamentos para restaurar a energia perdida no dia-a-dia.Na maioria das vezes essas drogas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com