TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Fuga Das Galinhas

Casos: Atividade Fuga Das Galinhas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  333 Visualizações

1- Líder que vive no passado e ignora as novas abordagens de liderança.

Esse líder tem como principal característica o ato de mandar. Não incentiva, sempre cobrando e exigindo. Esse tipo de líder é autoritário e geralmente causa certo desconforto causado pelo medo do funcionário ao se dirigir a ele. Quer resultados a qualquer custo e não aceita muitas opiniões, se mantendo fechado em um mundo que ele acredita estar certo.

2- Líder estrategista que motiva e apresenta soluções.

Esse tipo de líder busca visões idealistas e com iniciativas, tem ideias conscientes. Tem a capacidade de renovar e/ou reinventar a si e suas organizações significadamente. Sua função é, essencialmente, entender e enfrentar a concorrência. Lida melhor com os conflitos e conduz melhor a resistência à mudança das pessoas. Por isso, ele é um agente de mudança altamente eficaz. Esse tipo de líder é o mais procurado pelas empresas atualmente.

3 - Líder que "vende" sonhos possíveis, que instiga e inspira sua equipe.

É o líder de acredita que os objetivos podem ser alcançados e faz com que sua equipe tenha a mesma visão. Incentiva sua equipe de modo eficiente á trabalhar de seu modo. Vende suas ideias e esse líder, geralmente tem a capacidade de criar novos líderes. Foca no desempenho da organização e em uma maneira eficiente de manter seus funcionários sempre ativos e contentes por trabalhar na organização

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com