TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Senac Guia Turismo

Por:   •  10/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  5.089 Palavras (21 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 21

Atrativos:

NOME DO ATRATIVO

TIPO DE ATRATIVO

DESCRIÇÃO DO ATRATIVO

IMAGEM E OU FOTO

                JUSTIFICATIVA

Praça dos Três Poderes

Cultural

Cívico

Visita obrigatória em Brasília, a Praça dos Três Poderes está localizada entre os três edifícios monumentais que representam os três poderes da República: o Palácio do Planalto (Executivo), o Supremo Tribunal Federal (Judiciário) e o Congresso Nacional (Legislativo). Tais prédios estão dispostos de maneira tal que nenhum se sobressai diante dos outros: esse equilibrio representa a harmonia e independencia entre os poderes que devem ter todos o mesmo peso. O mais impressionante da Praça é sem dúvida a arquitetura dos edifícios ao seu redor, projetados por Oscar Niemeyer.

Porém, esta não é uma praça tradicional, pois não possui árvores ou bancos para as pessoas sentarem: de comum apenas os pombos que vivem no pombal construido no meio da praça e que são alimentados por muitos visitantes com pipoca.  Além do pombal, está na praça a escultura de Bruno Giorgi – os Guerreiros -, também conhecida como Os

Candangos, simbolizando os trabalhadores que ergueram a capital. Na praça também está o Panteão da Pátria, que é um grande símbolo da democracia, juntamente com um mastro com uma bandeira brasileira de proporções gigantescas astreada ao vento: se pode ouvir o som do tecido tribulando e sendo arrebatado. Todo primeiro domingo do mês acontece a cerimônia da troca da bandeira, que é uma solenidade turistica e civica muito interessante.[pic 3]

O acesso ao local pode ser feito de ônibus e carro (particular, alugado, uber ou taxi), e é fácil para pessoas com dificuldade de mobilidade. É importante frisar que o local é a céu aberto e não há arvorés ou qualquer sombra: necessário assim estar preparado e levar água, chapéu/boné e protetor solar. Igualmente, a visita em dias de chuva não é recomendada, por não haver onde se abrigar. Também há pouco lugar para sentar-se. Infelizmente, alguns visitantes relataram certo abandono na conservação do local, e falta de banheiros adequados no local.

[pic 4]

Foto: Eric Gaba

Primeiramente, visitando a Praça dos Três Poderes é possível conhecer diversos monumentos em uma única visita,  já que vários prédios, museus e esculturas se encontram no local a distancia caminhavel. Muitos dos edifícios presentes na praça tem exposiçoes permanantes, nas quais a historia e politica do pais é ensinada. Por exemplo, no subsolo da Praça há uma maquete de Brasilia, o que permite que o visitante tenha uma ideia do projeto urbanistico da cidade de uma forma mais didatica. No Panteão da Pátria há um mural que conta sobre a Inconfidencia Mineira. Assim, a visita a Praça tem caracter civica e educativa. É possível inclusive visitar os prédios dos poderes (Senado, STF e Planalto),  apesar de que cada um possui diferentes horários e formalidades necessárias (como agendamento online - necessário verificar caso a caso).

O local também é privilegiado ao representar grandiosamente as caracteristicas arquitetônicas e estruturas de poder que representam Brasília. Muitos visitantes relatam se emocionarem ao ver o quão monumental são os edifícios ali presentes, e o fascínio ao estarem em um local que é sempre mostrado em telejornais. Em resumo, é um local de fácil e acesso gratuito que não só concentra vários prédios, museus e esculturas que podem ser visitados com facilidade; mas também o local sintetiza bem o que Brasília representa, como cidade administrativa e centro político do país.

Praça do Cruzeiro (Memorial da Primeira Missa)

Cultural Histórico

A Praça do Cruzeiro é o marco inicial e ponto mais alto da cidade a 1.172m, motivo que leva muitos turistas e moradores a contemplar o pôr do sol no lugar (vide foto). No local foi realizada a primeira missa da nova capital, na presença de mais de mil pessoas em 3 de maio de 1957. A cruz que existe na praça foi feita da madeira de pau brasil e substituiu uma pequena cruz que foi improvisada à época como marco. Recentemente, a Praça também recebe pequenas feiras e festivais gastronômicos. O acesso à Praça pode ser feito por bicicleta (há uma ciclovia que passa a seu lado), por uber/taxi, carro particular ou onibus. Caso opte-se por carro particular, é preciso levar em conta que o estacionamento no local não comporta muitos carros. No caso de ônibus, a parada mais próxima (eixo monumental) faz necessário que se caminhe até o local.

[pic 5]

Foto:Josue Marinho

A Praça do Cruzeiro é um ponto privilegiado para admirar o pôr do sol e ter uma vista panorâmica da cidade. A praça também está localizada ao lado do Memorial JK e dos Povos Indígenas (sendo que estes pontos turisticos podem ser visitados facilmente partindo da Praça do Cruzeiro, pois estão a uma distância caminhável). Esses Memoriais permitem ao visitante ter ideia do misto de povos, culturas, sotaques que formaram a capital do país. Além disso, por sua posição privilegiada, o local tem se tornado ponto de encontro de várias pessoas, e muitos foodtrucks se instalaram no local oferecendo diversos tipos de comida e culinaria (isso ocorre principalmente nos domingos).  

Torre de TV (e sua feira de artesanato)

Cultural

A Torre de TV de Brasília é uma torre de transmissão televisiva inaugurada em 1967 com 244 metros de altura (é a quarta estrutura mais alta do Brasil). Projetada por Lúcio Costa, a Torre da TV é um dos poucos edifícios importantes de Brasília que não são uma criação de Oscar Niemeyer. A Feira da Torre, por sua vez, foi inaugurada em 1970 e sofreu diversar modificações ao longo de sua história. Hoje a feira conta não só com barracas de artesanato, como também uma área de alimentação que oferece uma miriade de cozinhas de todo o país. A Torre funciona de quinta-feira a domingo, das 8h às 18h.

[pic 6]

                                     Foto:

                                 Agência Brasil

A Torre de TV possui localização privilegiada para observação da cidade: seu mirante a 75 metros de altura e com capacidade para 150 pessoas permite uma visão panoramica. Além disso, a Torre de TV fica a curta distancia do Parque da Cidade: um parque multiuso localizado na Asa Sul em Brasília, um dos principais e mais extensos centros de lazer ao ar livre da cidade, concentrando quadras de esportes, lagos artificiais, parque de diversões, centro hípico e pistas de caminhada, patinação e ciclismo. Mas para os visitantes, talvez o mais interesante seja a feira de artesanado e comidas típicas que estão localizados abaixo da Torre, que provê aos interessados um gosto do sincretismo e miscigenação dos habitantes de Brasília, muitos vindos dos mais variados estados brasileiros.

Ponte JK e Ermida Dom Bosco

Cultural

A Ponte Juscelino Kubitschek, também conhecida como Ponte JK ou Terceira Ponte, liga o  Lago Sul à parte central de Brasília, através do Eixo Monumental, atravessando o Lago Paranoá. A ponte foi eleita em 2003 como a ponte mais bonita do mundo pela Sociedade de Engenharia do Estado da Pennsylvania. Ela tem 1200 metros de extensão e é formada por três arcos metálicos que se intercalam por cima das pistas e calçadas. A posição intercalada dos arcos representa o movimento de uma pedra quicando sobre a água.

A Ermida Dom Bosco está localizada às margens do Lago Paranoá, e perto da Barragem do lago que separa o Lago Norte do Lago Sul. A Ermida foi inaugurada em 1957, e foi uma das primeiras obras realizadas pela NOVACAP, no início da construção de Brasília. Foi assim o primeiro templo religioso de Brasília construído em caráter definitiv, e seu projeto arquitetônico foi de Oscar Niemeyer.  O monumento homenageia o padre João Belchior Bosco que no dia 30 de agosto de 1883, sonhou que entre os paralelos 15º e 20 º existiria uma magnífica terra em que leite e mel corriam em grande abundância.

[pic 7]

Foto: Xenia Antunes

Foto: Claudio Oliveira

[pic 8]

 A ponte JK é passagem para quem vai para a Ermida Dom Bosco, assim que no deslocamento já é possível conhecë-la. Quem desejar ficar no local por mais tempo, é uma opção para passar uma tarde gastando pouco: é possível alugar caiaques e pranchas durante uma hora por até 15 reais. Além disso, vários restaurantes conceituados estão logo de frente com o estacionamento da ponte.

Quanto a Ermida, além de histórica, o local tem se tornado um lugar de encontro para observação do por do sol, e sua posição propicia uma visão privilegiada de todo o Plano Piloto de Brasília, onde se destacam o Palácio da Alvorada, a Esplanada dos Ministérios e o conjunto urbano da Praça dos Três Poderes. E para os fãs da gastronomia, ao lado da Ermida está o Mosteiro de São Bento: a loja dos monges vende cervejas e licores produzidos por eles, e depois da missa de domingo há venda de comida também produzida por eles  - bolos, biscoitos, etc.

Restaurant Week

Cultural

O projeto Restaurante Week completou 10 anos em 2017 e vem se consolidando como um dos maiores eventos gastronomicos do pais. Em 2017, contou com duas edições: uma no primeiro e outra no segundo semestre. Em cada edição, aos restaurantes participantes são designados temas: o tema da última edição, por exemplo,  foi "temperos do quintal" -  como ervas, especiarias e sementes. Durante o período do evento gastronômico, os restaurantes cobraram preços fixos por pratos específicos escolhidos por eles: geralmente, o preço segue uma tabela onde o almoço custa certa de R$ 43,90 e o jantar R$ 54,90. Por esse valor o cliente tem direito a entrada, prato principal e sobremesa.

[pic 9]

O evento torna o preço de muitos resturantes acessíveis à população em geral, que tem a possibilidade de provar de uma variedade de cozinhas. Para os apreciadores da gastronomia, este evento é um prato cheio para quem quer provar menus extravagantes a preços mais baixos. O evento criado por chefs de Brasília também oferece ao público oficinas gastronômicas gratuitas no Terraço Shopping. Para incentivar a produção local, os menus são preparados com ingredientes produzidos no DF e nos estados do Centro-Oeste.

Vila Planalto

Cultural Historico

A Vila Planalto é uma comunidade urbana de Brasília, e fica entre o Palácio do Planalto e o Palácio da Alvorada, respectivamente o local de trabalho e a moradia do Presidente da República.  A Vila foi criada em 1957 , para abrigar os diversos acampamentos de trabalhadores das construtoras que construiam a nova capital. É o núcleo urbano mais preservado e característico da época da construção de Brasília e por seu reconhecido valor histórico no processo de ocupação do da cidade foi tombado em 1988. Logo, a história da Vila Planalto é parte importante da história de Brasília.

Foto: Josue Marinho

[pic 10]

A Vila Planalto possui mais de 40 restaurantes de especialidades variadas frequentados em sua maioria por funcionários públicos que trabalham na Esplanada dos Ministérios. A Vila tem uma flagrante vocação para Pólo Gastronômico , faltando apenas investimentos urbanísticos para a inclusão no Mapa Turístico do Distrito Federal.


Equipamentos e infraestrutura:

HOSPEDAGEM

TRANSPORTE

GASTRONOMIA

SERVIÇOS

Tipo: Hotel

Nome: Golden Tulip Brasilia Alvorada

Infraestrutura: Ganhador do Travellers' Choice de 2017 e Certificado de Excelência Tripadvisor, este hotel 5 estrelas está estrategicamente situado na Asa Norte, ao lado da residência oficial do Presidente da República, o Palácio da Alvorada. A cinco minutos do hotel, localiza-se a Praça dos Três Poderes, o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional. O trajeto do hotel ao Aeroporto Internacional de Brasília é feito em apenas 15 minutos. Á sua localização privilegiada soma-se o privilégio de estar às margens do Lago Paranoá - local tranquilo e agradável, tanto para executivos como turistas -, permitindo assim a prática de várias atividades náuticas. Entre os vários serviços disponibilizados, os que se destacam estão: piscina (interna, externa, aquecida, para adultos e crianças); quadra de tênis; serviço de quarto; restaurante, Wi-Fi gratuita e de alta velocidade; academia de ginástica; estacionamento grátis; Spa; e bar/Lounge. Também dispõe de business Center com acesso à Internet, lavagem a seco, salas de reunião, concierge, funcionários multilíngues, recreação (atividades para a família), translado de/para o aeroporto, serviço de lavanderia, salão de banquetes e instalações para conferências. O café da manhã incluído e os preços do quarto variam entre R$350 a R$700.

Endereço: SHTN, Trecho 1 | Conj. 1B, Bloco C, Brasília, Distrito Federal 70800-200, Brasil

Telefone: (61) 3424-7000

Contato: rtba.reservas@goldentulip.com.br

https://www.obomdeviajar.com.br/hotel-em-brasilia/royal-tulip-brasilia-alvorada/

Tipo: Taxi

Nome: Coopertaxi, Coobrás, Cooperativa Unitaxi

Infraestrutura: Brasília conta com uma gama de cooperativas de rádio taxi, dentre as quais:

  1. Coopertaxi:

Infraestrutura: Cooperativa de rádio taxi existente há 18 anos na capital. Oferece serviço de qualidade com conforto, segurança e pontualidade. Todos os motoristas são admitidos após rigorosa seleção, treinamento operacional do sistema de rádio taxi. Todos os veículos são monitorados em tempo real. A frota possui 150 veículos com média de três anos, de médio e grande porte. Todos equipados com ar-condicionado e quatro portas.

Endereço: Setor de Indústrias Gráficas, Qd. 03

Telefone: (61) 3435-6000 / (61) 98338-9003 (WhatsApp)

Contato: coopertaxidf1@hotmail.com

http://www.coopertaxidf.com.br

  1. Coobrás

Infraestrutura: A Cooperativa dos Condutores Autônomos de Brasília, Coobrás Rádio Táxi, atua no Distrito Federal desde 1978. Possui uma frota de 220 veículos nas categorias executivo, sedan e utilitários, todos com ar-condicionado e 4 portas,  com no máximo 5 (cinco) anos de uso, motoristas selecionados e  altamente qualificados, garantindo assim uma maior segurança nos serviços prestados. Aceita pagamento em cartão.

Endereço: SCS Quadra 1 Bloco C - Edifício Antônio Venâncio da Silva, Salas 913/914

Telefone: (61) 3224-1000

Contato: http://www.radiotaxicoobras.com.br/

  1. Cooperativa Unitaxi

Infraestrutura: Táxi com segurança e conforto. A Unitaxi está a mais de 40 anos no mercado de transporte privado do Distirto Federal reunindo em seus quadros os profissionais mais qualificados e treinados, além de utilizar equipamentos modernos e tecnologia avançada no apoio às operações.

Endereço: Asa Sul Superquadra Sul 103 - Asa Sul, Brasília - DF, 70342-010

Telefone: (61) 3325-3030
Contato: ouvidoria@unitaxidf.com www.unitaxidf.no.comunidades.net

Tipo: Restaurante

Nome: Piuindia Restaurante Indiano (Comida Afetiva)

Infraestrutura: Restaurante a la carte com menu da cozinha indiana com um toque piauiense, com pratos veganos, vegetarianos e com carne, lassi de frutas e sobremesas, em clima tranquilo. O restaurante está convenientemente localizaco no bairro histórico da Vila Planalto, próximo à Praça dos Três Poderes, do Centro Cultural Banco do Brasil e da Ponte JK.  Suas facilidades incluem mesas ao ar livre, estacionamento na rua, cadeiras para bebês, acesso para cadeirantes e Wi-fi gratuito. Assim, o restaurante é frequentado por casais, famílias com crianças, atedendo também ocasiões especiais e grupos grandes. Funciona de terça a domingo, para almoço e jantar, das 11h às 23h com exceção de domingo, quando o restaurante fecha mais cedo às 17h. Com preços médios entre R$10 - R$61 por prato, o restaurante aceita American Express, MasterCard, Visa, e cartão de crédito.

Endereço: Rua 9 | Acampamento Pacheco Fernandes, Casa 2, Vila Planalto, Brasília - DF, 70804-290

Telefone: (61) 3574-4234

Contato: familiapiauindia@gmail.com

Tipo: Supermercados

Nome: Extra, WalMart, Atacadão e Boulevard Shopping

Infraestrutura:

No setor Terminal Norte encontra-se um complexo de supermercados de grande porte onde tudo pode ser encontrado. Além disso, estes supermercados estão a poucos metros do Boulevard Shopping. Os supermercados vendem tanto em atacado como em varejo, os mais variados itens: desde equipamentos eletrônicos até itens de higiene, roupas, calçados, alimentos, artigos para casa, produtos esportivos - tudo a preços competitivos. Nesse complexo é possivel também achar outros serviços como caixas e farmárcias 24h. Importante frisar que o Extra funciona 24h, o que é imprescindível em casos de urgencia.

Endereço: Setor Terminal Norte, Asa Norte, Brasília - DF, 70770-100

Telefone e contato:
Extra: aberto 24h, seu telefone de contato é 0800 11 5060

WalMart: Aberto diariamente de 8h às 22h (61) 3448-3750

Atacadão: Aberto diariamente de 7h às 22h (exceto domingo, quando o shopping opera das 8h às 18h), o telefone de contato é (61) 3448-8400

Boulevard Shopping: Aberto diariamente de 10h às 22h (excceto domingo, quando o shopipng opera das 14h às 22h), o telefone de contato é 0300 313 1061 - http://www.boulevardbrasilia.com.br/o-shopping/fale-conosco/

Tipo: Hotel

Nome: Life Resort Hplus Long Stay

Infraestrutura: Apesar do nome, este hotel de luxo 4 estrelas aceita estadias mais curtas, com preços variando entre R$ 201 - R$ 320 a diária (com base nas tarifas médias de quartos standard). Localizado às margens do Lago Paranoa e muito próximo da Vila Planalto e Praça dos Três poderes, o hotel conta não só com tranquilidade da proximidade à natureza como também outras opções de lazer, como piscina climatizada. Todos os quartos possuem ar-condicionado, enxoval de cama e banho, geladeira, mesa de trabalho, micro-ondas, mini cozinha, mobília e armários embutidos, TV a cabo e talheres e louças. Além disso, o hotel oferece serviços como academia, bicicletário, caixa 24h, deck para barcos, espaço para eventos, Liv Lounge Restaurante, loja de conveniência, playground e salão de beleza. O estacionamento e Wi-Fi são oferecidos como cortesia do Hotel. Café da manhã não incluso.

Endereço: Setor Shtn Trecho 2 Lote 3 | SHTN Setor de Hoteis de Turismo Norte, Brasília, Distrito Federal 70800-230, Brasil

Telefone: (61) 3252-1296

Contato: reservas@hplus.com.br

http://www.hplus.com.br/hotel/ 

Tipo: Transporte privado urbano

Nome: Uber

Infraestrutura:  Esse transporte privado urbano é ativado via aplicativo instalado pelos usuarios em seus celulares. O serviço é semelhante ao táxi tradicional, mas com preços inferiores e muito mais acessiveis. O valor da corrida é calculado pela empresa Uber por meio de um algaritmo que leva em conta a oferta de motoristas no local e hora em que o serviço foi solicitado; a demanda dos usuários no local e hora em que o serviço foi solicitado; e baseando-se também na duração e distância da corrida. Assim, o Uber permite uma alocação mais eficiente e econômica do transporte urbano. O pagamento da corrida pode ser via cartão de crédito (cujos dados são salvos no próprio aplicativo) ou dinheiro.

Endereço: Todo o serviço se dá em ambiente online: motoristas disponiveis nas proximidades são mostrados na tela do celular

Telefone: Uma vez contratada uma corrida, o motorista poderá ser contactado via aplicativo

Contato: Aplicativo para Android e IOS

https://www.uber.com/pt-BR/

Tipo: Restaurante

Nome: SENAC - Câmara dos Deputados

Infraestrutura: Restaurante localizado no último andar do anexo 4 da Câmara dos Deputados, possui um jardim de inverno e vista panoramica da Praça do Três Poderes. Visitar o restaurante propicia a experiência de estar entre aqueles que trabalham no centro do poder político do país. O restaurante opera com serviço a la carte e buffet com comida brasileira e internacional, disponibilizando café da manhã, almoço e jantar. Funciona de segunda a sexta  das 8h às 18h. O valor do buffet está ao redor de R$50, e o local aceita cartões.

Endereço: Anexo IV Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, 10º andar, Brasília-DF  70160-900

Telefone: (61) 3216-9887

Contato: N/A

Tipo: Shopping

Nome: Pier21

Infraestrutura: O Pier21 é um shopping novo situado às margens do Lago Paranoa no setor de Clubes Esportivos Sul. O shopping possui poucas poucas lojas, que contudo podem ser úteis a visitantes que estejam se hospedando próximos ao Lago Paranoa e Vila Planalto. O shopping tem cinema e área de alimentação, e oferta serviços essenciais como bancos (CEF, Bando do Brasil, terminais 24h), salão de beleza, etc. Além disso, o shopping fornece Wi-Fi grátis, tem espaço família e é acessível a pessoas com deficiência. Nas proximidades do shopping  também existe uma gama de opções de lazer como restaurantes e bares, e até um local de simulação de pulo de paraquedas indoors. O horário de funcionamento do shopping é de segunda a quarta das12h às 00h; quinta e domingo das 12h às 1h e sexta e sábado das 12h às 2h. O maior problema é que para chegar ao local faz-se necessário carro – seja este taxi, uber ou privado.

Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul | Trecho 2 Lote 32 - Asa Sul, Brasília, Distrito Federal 70200-002, Brasil

Telefone: (61) 3251-2121

Contato: http://www.pier21.com.br/pier21/

Tipo: Residencial

Nome: Alvorada Residence

Infraestrutura: Ideal para viagens curtas, de trânsito (1/2 dias) este modesto mas digno residencial de apenas 16 quartos conta com portaria 24h, e seus preços variam entre  R$ 153 - R$ 179 a diária (com base nas tarifas médias de quartos standard). Fica situado muito proximo da Praça dos Três Poderes em rua tranquila no bairro Vila Planalto que esta se caracterizando como polo gastronômico. Possui apartamentos terreos e no primeiro andar: cada apartamento conta com  uma pequena sala com cozinha completa integrada, pequeno tanque e varal. O café da manhã (frutas, frios, suco, pão, bolacha, café e leite) está incluido e é servido no quarto pontualmente no horário solicitado na noite anterior.

Endereço: Rua 01 Lote 07 - Tamboril - Vila Planalto, Brasília, Distrito Federal 70801-010, Brasil

Telefone: (61) 3306-1896

Contato: N/A

Tipo: Aluguel de Bicicletas

Nome: +Bike

Infraestrutura: Previamente chamado de Bike Brasília, o +Bike é um projeto que visa promover a atividade física dos brasilienses e visitantes de Brasília; e também diminuir a quantidade de poluentes emitidos por veiculos de transporte automotores. Em sua missão de sustentabilidade, o projeto também desenvolveu estações de coleta/retorno de bicicletas que utilizam-se de energias renováveis: as estações são alimentadas por energia solar. As bicicletas foram estrategicamente distribuídas em diversos estações em pontos nevralgicos da cidade. Assim, o sistema conta com mais de 40 estações onde as pessoas podem alugar e retornar as bicicletas. Para retirar as bicicletas, é necessário baixar um aplicativo no celular (ou telefonar para 4003 9846 e seguir as instruções), e as estações estão conectadas a uma central via wireless, o que permite fazer o monitoramento em tempo real das bicicletas e estações. Pelo aplicativo é também possível procurar o endereço das estações e também saber se em determinada estação há bicicletas e/ou vagas para retornar bicicletas. O sistema de aluguel conta com vários planos de pagamento: habilitação anual (R$10); passe mensal (R$ 6); e passe Diário (R$ 3). As viagens podem ser tarifadas ou não, dependendo do tempo de uso (viagens de menos de 60 minutos não são tarifadas, por exemplo; contanto que tenha intervalo de 15min entre cada 60min). As estações de compartilhamento funcionam todos os dias, de 6h às 00h.

Endereço: Depende da estação

Telefone: Central de Atendimento ao usuário 4003 9846

Contato: http://www.maisbikecompartilhada.com.br/

Tipo: Restaurante

Tipo: Bar/Restaurante

Nome: TAJ

Infraestrutura: Cuidadosamente pensado para unir o universo gastronômico indo-asiático e novas tendências musicais e culturais, o Taj foi inaugurado em Brasília em 2017. Os sabores, ritmos e costumes de países como Laos, Camboja, Índia e Tailândia estão representados em todos os detalhes que compõem a casa: o ambiente decorado com budas, ganeshas, kepalas e mandalas propicia uma experiência única. O TAJ já ganhou prêmios em outros estados od Brasil, sendo eleito duas vezes consecutivas o Melhor Bar do Brasil pelo prêmio Cool Awards. Dentre suas facilidades está um estacionamento público amplo, acesso para cadeirantes e aceite de reservas e cartões para pagamento.

Aberto de terça a sábado das 17h às 2h; domingo das 16h às 00h e segundas-feiras das 00h às 12h e das 17h às 2h.

Endereço: St. de Clubes Esportivos Sul - Brasília, DF 70297-400,

Telefone: (61) 3877-1821

Contato:  http://www.tajbar.com.br/brasilia

Tipo: Informações Turisticas

Nome: Centro de Atendimento ao Turista  (CAT)

Infraestrutura:  O atendimento nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) é realizado presencialmente ou por meio do telefone. São oferecidas informações sobre os produtos e serviços turísticos no Distrito Federal e Entorno e distribuídos mapas, guias turísticos e materiais promocionais, de forma individual. Todo serviço é público e gratuito. Os CAT’s atualmente são 3 (três): Aeroporto Internacional de Brasília; Casa de Chá na Praça dos Três Poderes funcionam diariamente das 8h às 18h; e no Centro de Convenções – Ala Sul. Exceto no Centro de Convenções que funciona apenas de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os CAT’s estão sujeitos à alteração de endereços e de horários, que poderão ser conferidos no site: www.turismo.df.gov.br

Endereço: Casa de Chá, Praça dos Três Poderes, Brasília -DF

Telefone: (61) 3214-2764

Contato: atendimentoaoturista@setur.df.gov.br

http://www.brasilia.df.gov.br/atendimento-ao-turista/

Tipo: Aluguel por temporada/Flat

Nome: Flat no Lake View Resort

Infraestrutura: Apartamento de 51 m2, localizado no Lake View Resort, perto da Praça dos Três Poderes. O flat possui um quarto mobiliado com cama de casal, TV (a cabo com 170 canais e tela de 50" e SmartTV com Chromecast) e ar condicionado. Na sala há um sofá-cama onde pode dormir um adulto ou duas crianças e ar condicionado. A cozinha é completa com fogão elétrico, geladeira, mesa e utensílios de cozinha. Banheiro com ducha quente e fria. Wi-Fi incluida na diária.  Varanda com bela vista para o lago contendo rede e mesa e cadeiras para contemplar a bela paisagem. Além disso o locador disponibiliza roupa de cama, secador e toalhas. O condomínio possui dentre suas facilidades academia, cozinha gourmet, sauna, jacuzzi, spa, duas piscinas (aquecida e normal) e loja de conveniencias. Contudo, o locador estabelece que é proibido fumar ou manter animais de estimação no local, bem como fazes festas ou eventos no flat. O check-in é a qualquer momento depois das 15h e o checkout às 12h. Valor da diária em torno de R$186.

Endereço: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 4 Conjunto 3A Lote 4/1C - Brasília, DF, 70200-004

Telefone:. Contato direto via Airbnb

Contato: Marcelo https://www.airbnb.com.br/rooms/17530522

Tipo: Aluguel de Carro/Serviço de  Motorista

Nome: Black Transfers

Infraestrutura:  A Black Transfers é uma startup voltada para o transporte, utilizando veículos de luxo. A empresa oferece tanto aluguel de carros como serviço de motorista.  O serviço de motorista  para deslocamentos é oferecido por profissionais responsáveis e experientes para proporcionar passeios de lazer ou negócios com a total tranquilidade, segurança e eficiência. Além disso, a empresa garante ter frota de veículos em excelentes condições. Dentre suas facilidades está o plantão 24h e motoristas bilingues.

Endereço: SHCS (setor de hab coletivas sul) cr comercial quadra 502 bloco c loja 37, Asa Sul, Brasilia - 70330530

Telefone: (61) 3221- 1199 //  Plantão 24h (61) 97400-1829

Contato: black@blacktransfers.com.br

http://blacktransfers.com.br/

Tipo: Restaurante

Nome: Coco Bambu Lago Sul

Infraestrutura: 

Restaurante de origem Cearense, especializado em comida brasileira, particularmente pratos de frutos do mar. Também possui opções vegetarianas e sem glúten.  A média de preço varia entre R$51 a R$70 por prato. O ambiente é sofisticado, com vista para o lago Paranoá.  Dentre suas facilidades encontra-se mesas ao ar livre, estacionamento amplo disponível com opção de manobrista, televisão no local (para assistir a eventos como futebol, etc), cadeiras para bebês, acesso para cadeirantes, bar completo (serve vinho, cerveja, e drinks) e Wi-fi gratuito. O local aceita American Express, MasterCard, Visa, e cartão de crédito. Também aceita reservas de grupos grandes, reunião de negócios e ocasiões especiais  Aberto para servir almoço e jantar, o restaurante fica aberto até tarde. Seus horários são os seguintes: de sexta e sabado das 11:30h às 1h; domingo de 11:30h às 00h e de segunda a quinta feira de 11:30h às 15:30 e de 17:30h às 0h.

Endereço: SCES, trecho 2, conjunto 36, 2º andar, Edíficio Ícone Park, Lago Sul, DF, 70200-002

Telefone: (61) 3224-5585

Contato: beto@cocobambu.com https://cocobambu.com/

Tipo: Compra de souvenirs

Nome: Lojas diversas (BSB Memo, Fundação Athos Bulcão)

Insfraestrutura:

1.Fundação Athos Bulcão: A Fundação Athos Bulcão foi criada em 1992 e atua na promoção, documentação, preservação, pesquisa e difusão da obra de Athos Bulcão, além de comercializar múltiplos de sua obra. A Fundação está aberta de segunda a sexta das 9h às 19h e sábados das 10h às 17h.

Endereço: CLS 404 Bloco D Loja 1 | Asa Sul, Brasília, Distrito Federal 70238-500, Brasil

Telefone: (61) 3322-7801

Contato: fundathos@fundathos.org.br     http://www.fundathos.org.br/

2. BSB Memo: A BSB Memo traz o design de Brasília para objetos especiais. A loja está aberta de segunda a sábado de 09h às 19h

Endereço: Cln 303 Bloco a 20 | Asa Norte, Brasília, Distrito Federal 70735-510, Brasil

Telefone: (61) 3034-4427

Contato:  https://bsbmemo.com/   store@bsbmemo.com

3. A loja das camisetas legais: Venda de camisetas com estampas diversas, do famoso artista local Pedro Sangeon e seu personagem GURULINO. Os horários da loja são os seguintes: Domingo das  13h  às 19h, Segunda das 14h às 20h e de terça a sábado das 10h às 20h

Endereço: Cln 112 Bloco C Loja 28 | Asa Norte, Brasília, Distrito Federal 70767-080, Brasil

Telefone: (61)33491783

Contato: N/A

Tipo: Pousada

Nome: Pousada Asa Sul

Infraestrutura:  A pousada possui 20 quartos. Há variadas opções de quarto: quarto de casal com banheiro compartilhado; suíte com banheiro privativo (Double); suíte com banheiro privativo (Triple); e suíte com banheiro privativo (Single); além de quarto solteiro com banheiro compartilhado. A pousada conta com café da manhã, Wi-Fi e estacionamento incluidos na diária, que custa a partir de R$62. O horário inicial do check-in e do check-out é  meio-dia. Apesar de aceitar crianças, a pousada não conta com berço nem cama infantil. Animais de estimação não são aceitos. O ponto forte da pousada são seus preços baixos e sua localidade, pois está no Plano piloto em zona central, próxima de transporte publico (metrô e onibus).

Endereço: SHIGS 703, Bloco G, Asa Sul, Brasília, DF, 70331-707, Brasil

Telefone:. (61) 3224-0227

Contato: N/A

Tipo: Transporte público

Nome: Metrô

Infraestrutura: Eficiente e pontual, o metrô é uma boa maneira de se locomover, porém o trajeto que ele percorre é limitado. Suas 24 estações em funcionamento perfazem um trajeto de quase 43km, iniciando na Rodoviária do Plano Piloto, seguindo pela Asa Sul, Parkshopping e Rodoviária Interestadual, Feira do Guará até as cidades de Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. A operação do METRÔ-DF obedece a intervalos regulares entre os trens, que variam de 3min30 a 14min, dependendo da estação, do dia e do horário. O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 6h às 23h30, e aos domingos e feriados das 7h às 19h. A tarifa é de R$3 de segunda a sexta e de R$2 nos finais de semana e feriados: pessoas com deficiência, crianças até 6 anos, e idosos a partir de 65 anos de idade não pagam.

Endereço: Variável

Telefone: (61) 3353-7373

Contato: atendimentoaousuario@metro.df.gov.br

http://www.metro.df.gov.br/

Tipo: Padaria

Nome: Padaria Delicias da Vila

Infraestrutura: Padaria com opções de lanche como sanduiches, bolos, e outros salgados (pães de queijo, coxinha) e doces (folheados), que oferece também café da manhã completo. Apesar de não possuir grande variedade de produtos, a qualidade dos disponíveis é satisfatória. Possui bom atendimento e bons preços. Aberto de segunda a sábado das 6h às 21h e domingos das 7h às 14h.

Endereço: Avenida Pacheco Fernandes 12 | Vl Planalto, Brasília, Distrito Federal 70804-080, Brasil

Telefone: (61) 3306-1704

Contato: N/A

Tipo: Hospitais

Nome: Setor Hospitalar Sul

Infraestrutura:  Maior concentração de hospitais e clínicas privados do Plano Piloto.No setor também há farmácias 24h, e outros serviços incluindo também locais para comer. Apesar de ter Clinicas especializados nas mais variadas áreas, hospitais, pronto socorros e emergências, o setor possui a grande falha de não possuir estacionamento suficiente para a demanda. Assim, acesso mais fácil via ônibus (para mais próxima W3 sul, altura da 916-716).

 Endereço: SHLS (W3 Sul) Brasília, DF 70390-700 Brasil

Telefone: Depende da clínica/hospital e sua especialidade

Contato: Depende da clínica/hospital e sua especialidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.7 Kb)   pdf (382.8 Kb)   docx (894.5 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com