TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Prática Supervisionada Disciplina: Matemática Professor: Maria De Carvalho Tecnologia Em Gestão De Recursos Humanos

Ensaios: Atividade Prática Supervisionada Disciplina: Matemática Professor: Maria De Carvalho Tecnologia Em Gestão De Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2015  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  486 Visualizações

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Matemática

Professor: Maria de Carvalho

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

ALUNO: CALOS CAMPOS DA SILVA

INTRODUÇÃO

Matemática financeira, de modo geral, é o ramo da matemática que estuda o comportamento do dinheiro ao longo do tempo. A forma como os recursos estão sendo ou serão empregados, de maneira a maximizar o resultado, é uma das aplicações fundamentais da Matemática Financeira. Com as ferramentas adequadas pode-se também comparar alternativas, optando por aquela que mais benefícios nos trará, ou menos prejuízo acarretará.

No Brasil, principalmente, o conhecimento da Matemática Financeira é fundamental para o sucesso financeiro de uma organização, pois, com uma economia frágil é preciso ter cuidado para não sofrer perdas. Índices financeiros diversos, taxas altas, inflação, financiamentos longos ou curtos, enfim, toda essa mistura financeira deve ser bem administrada, por menor que seja a organização.

Imagine-se tendo que decidir entre uma compra à vista ou parcelada. Ou mesmo tendo que calcular a taxa de juros efetiva de um empréstimo, avaliando as melhores opções. A Matemática Financeira será o suporte para auxiliá-lo nas tomadas de decisões.O conhecimento adquirido nesta matéria nos permite calcular quanto pagaremos de taxa num empréstimo, digo, taxa efetiva, podemos calcular o valor de prestações, desconto de duplicatas, financiamentos, taxas equivalentes, taxas proporcionais, fluxo de caixa, etc.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com