TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Supervisionadas

Pesquisas Acadêmicas: Atividade Supervisionadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  1.132 Visualizações

Página 1 de 2

Leia o texto abaixo, extraído de edição de outubro de 2011 do jornal “Folha de S. Paulo”, e analise as afirmativas que seguem.

Mais de 1 bilhão de pessoas já acessam internet do celular, diz Google

Cerca de 1 bilhão de pessoas já acessam a internet de seus telefones celulares, ou seja, 20% das cinco bilhões que têm um aparelho em todo o mundo, segundo um estudo do Google.

O relatório da companhia americana também destaca que o momento em que os usuários mais utilizam a conexão à internet é quando estão em casa (93% dos participantes da pesquisa) ou se deslocando (76% das respostas).

Os consumidores usam seus smartphones sobretudo para fazer buscas na rede (91% dos casos), utilizar aplicativos (84%) e checar seus e-mails (81%).

Espetáculo do crescimento

O Banco Central diz que a economia brasileira cresce 10% no primeiro trimestre, um autêntico desempenho chinês. Mas há controvérsias

Entre janeiro e março, em relação ao mesmo período de 2009, o País teria crescido 10% – mais precisamente, 9,85%.

Se os dados forem confirmados pelo IBGE no início de junho, trata-se da maior expansão em mais de três décadas. “Não é um espasmo. O Brasil recuperou o dinamismo de antes da crise. Isso é raro e surpreendente”, disse o diretor do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), Júlio Gomes de Almeida.

O resultado é surpreendente não apenas por ser um fato raro, mas também por outras duas razões. Primeiro, porque as estimativas mais otimistas andavam próximas a 8%, e errar dois pontos percentuais para mais ou para menos representa algo como R$ 60 bilhões.

Segundo, porque os maiores mercados do planeta, exceto a China, ainda convivem com o fantasma da crise. Os EUA, no melhor dos cenários, avançam a um ritmo de 3%, enquanto a Europa patinou em 0,2% no primeiro trimestre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com