TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Estudos Sociais

Por:   •  27/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

        Atualmente a configuração do capitalismo global, em decorrência da globalização e consequentemente da disposição econômica, social, tecnológica e política, se encontra de forma insustentável.  Através de um dos diagramas de CAPRA, podemos observar que a modificação intensa do meio ambiente trás consigo inúmeros impactos, sendo a pobreza, a escassez de recursos naturais, a contaminação de ar, solo e água e a proliferação de doenças, alguns dos muitos problemas efetivos ocorrentes.

        Diante desse cenário, a civilização ecológica, a conscientização ambientalista, e a mudança de valores juntamente com a inovação de uma visão realística,  onde não há contradição entre demandas do capitalismo e sustentabilidade,  é fundamental para que a evolução da vida, seja ela de qualquer espécie, não se torne algo inviável.  

        Albert Einstein já dizia que ''os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos", portanto, é preciso através dos conhecimentos atuais, usufruir da modernidade existente, para desenvolver em prol da sobrevivência, novos planos de ações eficazes e urgentes, que possuam principalmente, leis íntegras e fiscalizações eficientes.

        Vale ressaltar que tanto o prolongamento deste capitalismo,  quanto  a concepção de uma nova sociedade sustentável,  são trajetórias opcionais cabidas a todos seres humanos, e que estas terão um forte impacto deliberativo sobre o futuro como um todo, isto porque, todas as formas de vida possuem um mesmo padrão e estão interligadas de forma complexa e absoluta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (28.4 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com