TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências sociais

Seminário: Ciências sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Seminário  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

a) Apresentação da cidade.

Guarulhos foi fundada em 8 de dezembro de 1560 pelo Padre Jesuita Manuel de paiva, com o nome de Nossa Senhora da Comceição, em 1560 foi descoberto uma mina de ouro na região de Lavras proximo a cumbica. Mas foi só em 1906 que foi denominada uma cidade. Drante o seculo 17 e 18 dedicaram se a agricultura e a mineração, com a atividade de apoio começaram a criar gados e suinos, logo depois foi inaugurado a rodovia presidente dutra e fernão dias isso foi nós anos 50. Os trabalhos eram realizados pelos escravos negros eram 1817 escravos que pertenciam a 28 lavradouros. Mas o que marcou foi a chegada de energia eletrica e redes telefôbnica. Foto de guarulhos de antigamente.

b) Descrição dos fatores locais produtores de cultura e que são típicos da cidade.

Os fatores tipicos de guarulhos são as logisticas e comercio varejista, feira livres, industrias, guarulhos e uma cidade que tem varios pontos turisticos ex centro municipal adamastor e bosque maia e um dos lugares mais frequentado.

c) Apresentação de elementos de sincretismo na cidade.

A religião esta presente em todas as pessoas ou pelomenos grande partes de pessoas, desde da antiquidade, independente da sua classe ou religião ex; de religião e fé e a procissão de Cirio de nazaré e uma caminhada religiosa e de muito fé as pessoas agradecendo uma benção e pedindo bençao. Guando se fala de sincretismo logo vem as festas religiosas ex festa de são cosmo damião , a atitude que fazem a diferenças religiosa e fazer com que as pessoa conhecem melhor a respeito da ceitas religiosa e assim conhecer arrespeito das culturas e da liberdade de religião, afinal e tambem auxiliar os grupos sociais na construão de suas indentidades na vida social , festa de terreiro entre outras em guarulhos não e diferente.

d) Avaliação de como cultura nacional e a cultura em rede se fazem presentes no cotidiano da cidade.

A cultura nacional se faz presentes todos os dias de nossas vidas com uma boa vivencias acreditando sempre no impocivel, hoje em dia não so em guarulhos mais em todos lugar os meios de comunicação e as redes sociais e telefones, a internete e muito importante por que permite as pessoas a se comunicar e tambem e de grande importância para as empresa como um todo

e) Referências bibliográficas.

Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com