TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Colaborativa

Artigo: Atividades Colaborativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade colaborativa

Passo 1

Discutir as conclusões da equipe e definir uma opinião consensual sobre o material produzido nas tarefas anteriores (com a qual todos concordem).

Passo 2

Elaborar um texto único, contendo entre 15 e 30 linhas, em que estejam incluídas as informações obtidas nas tarefas referentes às aulas-temas 01 e 02.

Os 3 (três) aspectos que chamaram a atenção da equipe com relação às mudanças:

• No mundo.

• No país.

• Na região em que vivem.

As oportunidades emergentes, no campo profissional, considerando:

• Sua área de formação.

• A região em que vivem.

Passo 3

Entregar o texto elaborado para avaliação do professor-orientador, respeitando os prazos definidos no calendário.

Oportunidades aos trabalhadores do mundo

Em um mundo como o nosso a experiência profissional já não é o único fator para um trabalhador evoluir profissionalmente, hoje em dia os empregadores estão exigindo cada vez mais um profissional capacitado, pois para se ter um cargo elevado dentro da empresa tem de se ter capacitação. Mesmo assim tem muitos profissionais ainda sem capacitação adequada assumindo grandes cargos, mesmo sendo minorias os que conseguem essa proeza e cada vez menos trabalhadores a conseguem, eles podem ser chamados de heróis pois além das dificuldades e muitas vezes com poucos estudos conseguiram alcançar um profissional formado, só que até chegarem lá, ao contrario de muitos já formados, eles tiveram uma longa jornada pela frente, começando “por baixo” e indo evoluindo aos poucos.

Já os profissionais formados também demoram até alcançar uma posição de status, mas tem uma jornada um pouco menor pois sua formação acadêmica e profissional o ajuda a “abrir novas portas”.

Hoje em dia tantos as empresas regionais, nacionais e até as multinacionais estão investindo na capacitação de seus funcionários, não sendo necessariamente na sua área, muitas vezes acabando por fazer uma “reciclagem” do profissional, selecionando ele em uma área e o capacitando em outra para mudar sua função e aumentar seu rendimento.

Outra fator na escolha de uma profissão é o estado onde o funcionário deseja atuar, por exemplo Mato Grosso, um estado muito rico em grandes plantações de soja milho e algodão, e sem esquecer do gado, oferecendo assim emprego para diversas profissões, entre elas logística, agronomia, engenharia ambiental e entre outras. Já em estados como São Paulo ou até em países mais desenvolvidos, as profissões acabam se diferenciando, pois com tanta tecnologia e grandes empresas, profissionais como: economistas, administradores e até engenheiros de produção acabam sendo mais valorizados. Concluindo assim que para cada região, estado ou país tem suas diferenças em escassez de profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com