TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Complementares

Por:   •  28/4/2013  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  2.036 Visualizações

Página 1 de 2

I- RELATÓRIO DOS FILMES

SENTIR, PENSAR E DISCUTIR A LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA.

“O desdobrar de um filme deve ser entendido, desde o início, como um convite a um diálogo”.

Neidson Rodrigues

I - A Fuga das Galinhas

1. Escolha e narre duas cenas do filme assistido que mais tocaram a sua sensibilidade, aponte a emoção que lhe proporcionaram e explique o por quê.

O desespero das galinhas em uma granja onde aquelas que não podem mais botar são mortas. Elas tentam fugir, mas tem medo de serem pegas.

Achei legal a forma que tentam escapar da morte e os variados planos de fuga.

O plano de fuga articulado pela galinha chefe quase é arruinado pelo fazendeiro. A galinha Ginger se arrisca para por em liberdade suas companheiras nem que isso significasse sua própria morte.

Fiquei apreensiva e ansiosa com relação ao destino da heroína e eis que surge o galo e num lance impressionante arrebata Ginger ajudando-a a por a nave em funcionamento e ganhando assim a liberdade.

2. Escreva dois valores que o sensibilizaram e provocaram reflexões em você ao assistir esse filme. Frente à esses valores, mostre o que valeria a pena ser divulgado para seus colegas, amigos e professores sobre o filme assistido. Justifique sua resposta.

Perseverança, pois assim como as galinhas foram persistentes, apesar dos fracassos em seus planos de fuga, assim também nós como futuros professores o devemos ser para alcançarmos nosso objetivo que é uma educação igualitária e de qualidade para todos.

Trabalho em equipe e motivação, durante todo o filme percebemos o grupo de galinhas se organizando para poder fugir da granja, sempre lideradas e motivadas, seguindo uma variedade de planos para conseguir conquistar seus objetivos, assim também nós como professores deveremos motivar nossos alunos a alcançarem seus objetivos, buscando uma realidade melhor, através do conhecimento.

3. Para você, como aluno do curso de Pedagogia, que lições o filme o estimulou a aprender (no mínimo duas)? Justifique sua resposta.

União, garra e força de vontade para vencer as barreiras, pois como as galinhas quando precisou de materiais que não havia dentro do galinheiro ela chamou os ratos para encomendar o material necessário, assim somos nós, como alunos, se nos juntarmos fica mais prazeroso e com certeza muito mais fácil alcançarmos o objetivo.

4. O olhar cinematográfico pode ampliar e enriquecer o nosso olhar sobre a educação e sobre o processo escolar. Com base no filme assistido, ressalte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com