TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Complementares

Exames: Atividades Complementares. Pesquise 785.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  2.341 Visualizações

Página 1 de 2

I- RELATÓRIO DOS FILMES

SENTIR, PENSAR E DISCUTIR A LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA.

“O desdobrar de um filme deve ser entendido, desde o início, como um convite a um diálogo”.

Neidson Rodrigues

I - A Fuga das Galinhas

1. Escolha e narre duas cenas do filme assistido que mais tocaram a sua sensibilidade, aponte a emoção que lhe proporcionaram e explique o por quê.

O desespero das galinhas em uma granja onde aquelas que não podem mais botar são mortas. Elas tentam fugir, mas tem medo de serem pegas.

Achei legal a forma que tentam escapar da morte e os variados planos de fuga.

O plano de fuga articulado pela galinha chefe quase é arruinado pelo fazendeiro. A galinha Ginger se arrisca para por em liberdade suas companheiras nem que isso significasse sua própria morte.

Fiquei apreensiva e ansiosa com relação ao destino da heroína e eis que surge o galo e num lance impressionante arrebata Ginger ajudando-a a por a nave em funcionamento e ganhando assim a liberdade.

2. Escreva dois valores que o sensibilizaram e provocaram reflexões em você ao assistir esse filme. Frente à esses valores, mostre o que valeria a pena ser divulgado para seus colegas, amigos e professores sobre o filme assistido. Justifique sua resposta.

Perseverança, pois assim como as galinhas foram persistentes, apesar dos fracassos em seus planos de fuga, assim também nós como futuros professores o devemos ser para alcançarmos nosso objetivo que é uma educação igualitária e de qualidade para todos.

Trabalho em equipe e motivação, durante todo o filme percebemos o grupo de galinhas se organizando para poder fugir da granja, sempre lideradas e motivadas, seguindo uma variedade de planos para conseguir conquistar seus objetivos, assim também nós como professores deveremos motivar nossos alunos a alcançarem seus objetivos, buscando uma realidade melhor, através do conhecimento.

3. Para você, como aluno do curso de Pedagogia, que lições o filme o estimulou a aprender (no mínimo duas)? Justifique sua resposta.

União, garra e força de vontade para vencer as barreiras, pois como as galinhas quando precisou de materiais que não havia dentro do galinheiro ela chamou os ratos para encomendar o material necessário, assim somos nós, como alunos, se nos juntarmos fica mais prazeroso e com certeza muito mais fácil alcançarmos o objetivo.

4. O olhar cinematográfico pode ampliar e enriquecer o nosso olhar sobre a educação e sobre o processo escolar. Com base no filme assistido, ressalte e explique um aspecto que o levou a um olhar mais detalhado sobre a Educação ou sobre a sala de aula.

A união das galinhas para fugirem. O que me chamou atenção para a área da educação é que se trabalharmos juntos, com dinamismo, força de vontade, trocas de experiências com certeza alcançaremos os objetivos propostos dentro da educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com