TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades de auto-DESENVOLVIMENTO

Seminário: Atividades de auto-DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  Seminário  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 3

AULA TEMA 02 – ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

R: O vídeo mostra claramente a visão negativa do trabalho, ou seja, no sentido de obrigação e punição, da maneira em que ele se vê livre e aliviado com a chegada da sexta feira e o fim de semana sem precisar trabalhar e o desanimo de ter que enfrentar mais uma semana inteira de trabalho no começo da segunda feira, enquanto por uma visão positiva não seria exatamente o contrario mais teria uma grande diferença no começo de uma segunda feira ao exemplo do vídeo o trabalhador estaria feliz como o pinguim tanto no começo de uma segunda feira quanto no fim de uma sexta feira.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

R: Já é possível ver as mudanças desse impacto em algumas empresas onde o trabalho não mais medido por horas dentro da empresa, dando liberdade para o funcionário de forma que ele tem um prazo para concluir um projeto, ele distribui a suas tarefas nesse prazo com bem entender, e a tendência é mais mudanças até pelo fato de que as inovações tecnológicas andam em um ritmo acelerado não permitindo que a pessoa pare de se atualizar, com as relações de trabalho isso pode causar muitos conflitos com trabalhadores que está há mais tempo em um cargo a empresa e utiliza os mesmos métodos sem procura atualiza-los e o fato dos novos profissionais estarem querendo subir rapidamente profissionalmente, busca introduzir essa mudança de métodos bruscamente.

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

O mercado de trabalho se interessa por mais do que os números que o funcionário produz, ele leva em consideração a personalidade de funcionário e sua atitude em relação ao trabalho, mias mesmo essa atitude tem seus contras em função do choque de gerações, uma vez que no atual mercado é fácil se tornar ultrapassado e desatualizado por causa das inovações tecnológicas.

Grandes mudanças ainda vão ocorrer até mesmo na forma de trabalhar em função dessas inovações exemplos disso são que diversas atividades de trabalho estão deixando de existir e novas áreas de trabalho estão surgindo, outro exemplo é fato de que algumas empresas estão dando uma liberdade de horário para o funcionário de forma que ele tem que produzir um projeto e entrega-lo em uma data mais não necessária mente tem que estar na empresa todos os dias.

Porem deve se levar em consideração no caso dessas mudanças que não são feitas da noite para o dia até pelo impacto que pode gerar nos funcionários antigos habituados com o mesmo processo de trabalho já há anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com