TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atletismo. Batatais

Artigo: Atletismo. Batatais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Artigo  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

Atletismo

Centro Universitário Claretiano.

Batatais

2014

Jogos pré-desportivos lançamento/arremesso:

Jogo das faixas

Alunos dispostos em duas colunas com número igual de elementos colocados atrás de uma linha de partida. À frente das colunas marca-se, distante 5 metros, outra linha. Marcam-se mais três linhas distantes uma das outras três metros, sendo que cada intervalo terá um valor pré-determinado: o primeiro vale dez pontos, o segundo, quinze e o terceiro, vinte pontos. O primeiro participante de cada coluna, com um bastão nas mãos, ao sinal do professor, deverá lançá-lo o em direção aos intervalos no setor de queda, o mais longe possível. Vencerá a equipe que fizer maior número de pontos, desde que os bastões caiam dentro do intervalo.

Pelo - Pena adaptado ao Arremesso do Peso

Duas equipes, dispostas em fileiras de costas entre si, com uma bola à frente de cada aluno. Enquanto o professor disser o nome de um animal, os alunos deverão deduzir se este possui pelo ou pena. A equipe correspondente arremessará a bola por meio do arremesso do peso (com técnica que o professor ensinar), enquanto a outra equipe correrá no sentido da realização do arremesso, tentando chegar à linha de fundo antes da bolinha, a fim de marcar um ponto para a sua equipe.

Descrição dos vídeos:

No vídeo de lançamento de disco se percebe que a técnica que o atleta agrega na forma de lançar o disco é a do balanceio com apoio no ombro contrario do lançamento, controlando o peso do copo nas pernas para que não haja desiquilíbrio. Nos vídeos de lançamento de dardo percebesse que cada um dos atletas usam um tipo de técnica para se desenvolverem melhor, Jan Zelezny a forma de empunhadura é com o dedo médio , e usa a técnicas de passadas sete passos e dois cruzados, já o (Technika) Vadims Vasilevskis, usa a a mesma forma de empunhadura que o anterior com o dedo médio mas ele da mais passadas cruzadas para depois realizar o lançamento do dardo.

O arremesso de peso é onde tem uma diferença aparente nos atletas na forma física, todos têm os músculos bíceps e tríceps fortes, mas alguns com mais peso que o normal, isso se deve a alimentação deles que recebem uma alta quantidade de caloria, mas é pouco gasta devido ao gasto enérgico deles que é diferente dos lançamentos de dardo, que exige mais força do que resistência.

Bibliografia: Material de apoio unidade 4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com