TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ator Social E Um Jogo Social

Dissertações: Ator Social E Um Jogo Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  3.519 Visualizações

Página 1 de 4

1- O que é um ator social e um jogo social? Dê exemplos

Ator social é o cidadão que assume crescentemente seu papel social quando pensa, discute, argumenta, elabora juízos de valor, faz escolhas e toma posição sobre as mais variadas questões. A opinião pública também se afirma como ator, mediante sua capacidade de deliberação e influência. Ator social é uma pessoa, grupo ou organização que participa de algum “jogo social”, que possui um projeto político, controla algum recurso relevante, tem, acumula (ou desacomoda) forças no seu decorrer e possui, portanto, capacidade de produzir fatos capazes de viabilizar seu projeto .

Jogo social é desafio de conviver com as diferenças é um jogo que começou no início dos tempos até os dias atuais e aceitar o outro pode ser a melhor tática para vencê-lo. Hoje a igualdade é mais defendida que antigamente, mas mesmo assim ela ainda é afetada tanto no âmbito social, racial, econômico e/ou cultural.

Os professores podem ser caracterizados como atores sociais, possuem projeto, controlam recuso (material didático), tem a capacidade de produzir fatos para viabilizar seus projetos. E o aprendizado, troca de informações, a convivência dentro da sala de aula é o jogo social.

2- Entre os três aspectos que influenciam a Governabilidade, qual é o que esta disciplina procura apoiar?

Capacidade de governar da equipe dirigente, sua experiência de gestão, seus métodos de trabalho, sua organização interna, suas habilidades pessoais, seu controle de meios para empreender o projeto, e seu controle de recursos (tempo, conhecimento, financeiros, pessoal capacitado, capacidade para formar opinião, para gerenciar ou para coordenar processos de trabalho, para gerar legislação ou regulamentações, comunicação, mobilização de apoio).

3- Escolha uma situação-problema que preocupa um gestor e utilize a Metodologia de Diagnóstico de Situações para elaborar o seu fluxograma explicativo.

Eu escolhi o Pronto Socorro da Santa Casa.

CAUSAS DESCRITOR CONSEQUENCIAS

Local

Pronto Socorro

Da Santa casa Indisponibilidade de

Protocolos e manuais de

normas Não há detecção

De risco e priorização

De atendimento Desarticulação da

Santa Casa com os

Demais serviços de

saúde

Problema

Baixa e

Eficiência

Dos serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com