TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atos Tecnologia De Gestão

Projeto de pesquisa: Atos Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.714 Palavras (7 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 7

1 DEFINIÇÃO DA EMPRESA

A empresa escolhida por nosso grupo foi a Loja Prado Materiais de Construção, trata-se de uma empresa que atua no ramo de venda de materiais de construção, estabelecida na Cidade de Santo Ângelo, desde 1987, situada na Av. Getúlio Vargas, 2137.

Seu principal produto, ou seja, o “carro chefe” de suas vendas é areia, pedra e tijolo, esses são os produtos comercializados que movimentam em 70% a economia da empresa.

A empresa Prado Materiais de Construção conta com uma equipe de 11 colaboradores, que se dividem em vendedores, administrativo, motoristas e operador de carga/descarga.

É uma empresa de pequeno porte mas por atuar a um longo período de tempo é bastante conhecida na cidade.

1.2 Missão

Manter um relacionamento de respeito, compromisso e confiabilidade com seus clientes, através de uma logística ágil e de qualidade, buscando sempre se destacar pelo bom atendimento.

1.3 Visão

Ser uma empresa reconhecida em nossa cidade pela transparência e honestidade com que trabalha. Tendo também como foco a satisfação completa de seus clientes.

1.4 Valores

Comprometimento, inovação e melhoria continua em seu trabalho, bem como manter a ética e o respeito com clientes, colaboradores e fornecedores.

1.5 Justificativa da Escolha da Empresa

Optamos pela empresa em questão por se tratar do local de trabalho de uma de nós, sendo assim de fácil acesso às informações, bem como contato com os administradores.

A empresa é administradas pelos sócios Antônio Carlos Prado e Luiz Carlos Prado, sendo que um cuida da parte administrativa e outro da parte operacional.

1.6 Mudança Organizacional e quebra de Paradigmas

As empresas devem estar sempre preparadas para as mudanças, pois toda e qualquer mudança por mais simples que seja, gera um certo conflito, uma transformação, uma interrupção do que já vem acontecendo no cotidiano de uma organização.

Mudança organizacional nada mais é do que modificar, alterar a ordem dos acontecimentos, buscando sempre o melhor resultado, buscando melhorar a eficiência da empresa e com isso a geração de mais lucros e de um lugar de destaque no mercado.

Nos dias atuais devido as novas tecnologias praticamente todas as empresas modernas estão de um forma ou de outra se adaptando a mudanças, e com isso é de grande importância que essas empresas tenham certa estabilidade para que não venham sofrer consequências desgastantes tanto para os gestores bem como para os colaboradores.

A alta competitividade vem fazendo com que as empresas criem procedimentos que diferenciem e valorizem seus produtos e marcas para que consigam permanecer de forma lucrativa no mercado.

1.7 Papeis do Gestor Organizacional

Conforme o Livro Texto da Disciplina (2011, p. 45):

A palavra “gestão” vem do latim gestione – ato de gerenciar e administra – e o gestor organizacional terá de adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo ao objetivo. Deve ainda ser capaz de planejar estrategicamente, alocar recursos humanos, materiais e naturais, de tal forma que viabilize o alcance dos objetivos traçados pela organização e materializados na visão.

O Gestor organizacional é movido por desafios, pois precisa estar sempre coordenando, ensinando e buscando melhores resultados para sua organização. Este gestor nada mais é do que o nosso administrador que vem com uma bagagem de conhecimentos mais aprofundado, bem como dotado de novas responsabilidades que fazem do seu ato de gerenciar e de administrar um papel de grande importância para a organização em que ele atua.

Conforme o Livro Texto da Disciplina (2011, p. 45),

“A pessoa que assume o cargo gerencial não é uma massa de modelar, pronta para a empresa molda-la conforme suas necessidades, mas sim, um indivíduo que traz consigo experiências, conhecimento, competências e modelos mentais, permeados por valores e que representam no todo, o estilo do gestor”.

O gestor organizacional terá sempre que adotar um modelo de gestão que se enquadre com os princípios e valores de uma organização, para que consiga administrar sua organização de modo que o resultado seja de grande êxito para a empresa que ele está inserido.

O papel do gestor não é só o de administrar uma empresa, mas de batalhar por ela, estar sempre inovando e se atualizando para acompanhar as novas tecnologias do mercado.

O gestor organizacional tem que ser munido de qualidades e estratégias para que possa conduzir sua equipe de colaboradores, deve desenvolver habilidades para compreender as mais diversas situações que envolvem tanto o ambiente interno como o externo.

As organizações no geral trabalham com o intuito de construir confiabilidade, diminuir efeitos negativos e adquirir capacidade de mudar sempre que necessário, e para que isso aconteça de forma eficaz é preciso que se tenha um gestor organizacional competente e atualizado, voltado para as novas tecnologias e que esteja em constante processo de aprendizagem.

1.8 Entrevista

Na opinião do Sr. Luiz Carlos o Gestor Organizacional, nada mais é do que o administrador de uma organização, seja ele proprietário ou gerente, este por sua vez precisa ter muita responsabilidade e “tino comercial”, ou seja, estar antenado sempre na proposta dos concorrentes para que possa estar sempre um passo a frente, procurando uma forma de ganhar os clientes, trazer para sua empresa, criar um plano de ação que faça com que sua empresa se destaque frente aos seus concorrentes.

Ainda para ele a tarefa do gestor começa dentro da organização com seus funcionários, criando um clima agradável de trabalho para que juntos possam atingir os objetivos em comum do grupo que é o de levar sempre a sua empresa para frente, obtendo sempre resultados positivos que favoreçam todos dentro de uma organização.

Segundo os autores do Livro “Liderança, uma questão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com