TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANOTAÇÕES DO ARTIGO DE MARTINELLI

Resenha: ANOTAÇÕES DO ARTIGO DE MARTINELLI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  Resenha  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

ANOTAÇÕES DO ARTIGO DE MARTINELLI

A globalização revelou um novo mundo, aprimorou transformações significativas e o mundo se tornou mais acessível, o conhecimento á culturas, novas tecnologias são mais permitidos, e nem mesmo limites geográficos se tornam empecilhos.

Países subdesenvolvidos, alcançaram sucesso em suas economias, os tiveram que se adequar a nova era, as empresas tiveram que fazer uso das suas melhores habilidades na arte de negociar para manter-se no mercado.

Uma das habilidades essenciais destacadas no texto é a busca por inovações. Ou seja, negociadores tiveram que criar estratégias priorizando a relação empresa-cliente, prevendo a demanda, buscando conhecimento técnico e investido no material humano, sem falar da capacitação de funcionários, pois o cliente está cada vez mais exigente e deseja respostas imediatas.

É preciso evidenciar que as habilidades essências tem de ser salientadas, independente do porte da empresa. Este é o diferencial da nova era, a empresa deve estar focada no objetivo a que ser quer alcançar.

A globalização modificou o comportamento das pessoas, os gestores necessitaram entender e adaptar as mudanças, levando em consideração os perfis dos administradores.

Entre as habilidades essenciais destacam-se: estar atento ao ambiente em que está inserido, ter uma visão ampla da realidade da empresa, estar comprometido com o planejamento, formação técnica, capacitação individual e da equipe, pesquisas, inspirar confiança, ser flexível, dar informação pertinente, interação, diálogo, saber ler nas entrelinhas, pois muitas vezes a pessoa diz o que queremos ouvir (blefe), saber interpretar reações, maneiras de agir e pensar, ser crítico não apenas no apontamento de problemas mas também na adaptação ás necessidades, ser capaz de antecipar possíveis falhas e gerenciar pequenos conflitos, ser coerente, criativo e não ser um mero transmissor de conhecimento, buscar novos sabores, novos horizontes, nunca subestimar o seu parceiro de negociação, evitar as surpresas, ou seja, saber ao máximo informações sobre o que pretende se negociar e sobre a pessoa com que vai negociar.

Para finalizar, devemos adotar em uma negociação uma postura profissional, estar focado no projeto , saber gerenciar o tempo, respeitar prazos e definir metas , para que possamos construir relacionamentos mutuamente benéficos.

O negociado é um mediador, e cabe a ele, saber conduzir a negociação de forma clara, usar suas habilidades para o crescimento e desenvolvimento da empresa, sabendo lidar com as interferências buscando alternativas para obter um possível acordo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com