TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NATURA

Resenha: NATURA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  Resenha  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

NATURA

A Natura montou a primeira biblioteca virtual, cujo foco é o acesso à informação de maneira custo-efetivo, onde quer que ela se encontre, em detrimento de manter acervos ou arquivos de informações ou documentos. Preservando vivo todo o conhecimento do processo e que possibilita antecipar tendências e lançar rapidamente produtos inovadores e o melhor controle e utilização de recursos ambientais.

O desempenho geral do negócio e uma cultura e conjunto de crenças e valores focados no ser humano e sua relação consigo e com o mundo. Tal cultura, crença e valores se fazem presentes também nos produtos desenvolvidos e fabricados e indica um trabalho orientado pela relação da empresa com o consumidor, com as consultoras, com os colaboradores, com os fornecedores e parceiros, enfim, com a sociedade. A mesma harmonia e prazer da relação do indivíduo consigo mesmo e com o mundo, norteia todas as relações internas e externas da empresa, que são sustentadas pelos seguintes valores:

Humanismo, que cultiva as relações, valorizando-as.

Equilibrio, que se inspira na harmonia e dinamica da Natureza.

Transparencia, que se deixa conhecer.

Criatividade, para ousar e inovar.

As atividades presenciais dos colaboradores-alunos em palestras e discussões e num jogo de negócio são considerados as fases mais importantes do processo e, por isso, obrigatórios. Assinalam as relações prevalecendo sobre o meio tecnológico. As relações interpessoais, somados as suas diferentes visões de mundo e conhecimentos específicos, permiti o acompanhamento do que de mais moderno e inovador esta acontecendo no mundo.

A Natura possui um acervo, único que se tem noticia no mundo, com cerca de dez mil produtos cosméticos de abrangência mundial, devidamente registrados e descritos em base de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com