TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Mecânica Geral 3 Semestre Etapas 1 E 2 Relatório Trabalhos

Dissertações: Atps De Mecânica Geral 3 Semestre Etapas 1 E 2 Relatório Trabalhos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  691 Visualizações

Página 1 de 2

Atps De Mecânica Geral 3 Semestre Etapas 1 e 2 Relatório Trabalhos

Neste trabalho verificaremos a física do guindaste: 3ª lei de Newton, força e tração, trabalho da força peso, energia gravitacional, a empregabilidade dos braços mecânicos em um dos mais importantes equipamentos em relação a uma construção, onde é necessário um guindaste para remoção dos materiais, dentre outros também importantes como será demonstrado no decorrer deste.

Desta feita, foram estudados os mais diversos componentes que compõe este complexo mecanismo, atualmente imprescindível nas grandes construções.

Nas duas próximas etapas, este trabalho será apresentado em um protótipo de um guindaste com palitos de sorvete, o que facilitará o entendimento sobre o equipamento.

Apesar de não existir registros anteriores, o mais provável é que este equipamento foi desenvolvido pelos gregos ou pelos romanos, utilizado para construir as grandes catedrais na Europa.

O guindaste (também chamado de grua e, nos navios pau de carga) é um equipamento utilizado para a elevação e a movimentação de cargas e materiais pesados, assim como, a ponte rolante usando o princípio da física no qual uma ou mais máquinas simples criam vantagem mecânica para mover cargas além da capacidade humana. São comumente empregados nas indústrias, terminais portuários e aeroportuários, aonde exige-se grande mobilidade no manuseio de cargas e transporte de uma fonte primária a embarcação, trem ou elemento de transporte primário ou mesmo avião para uma fonte secundária um veículo de transportes ou depósitos local. Pode descarregar e carregar containers, organizar materiais pesados em grandes depósitos, movimentação de cargas pesadas na construção civil e as conhecidas pontes rolantes ou guindastes móvel muito utilizados nas indústrias de laminação e motores pesados. O formato geralmente é de torre, com estruturas temporárias fixas no chão, alguns que são montados em cima de veículos e podem são controlados por maquinários (operadores de cabine).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com