TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Administração De Materiais 3 Etapa

Ensaios: Atps Administração De Materiais 3 Etapa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/1/2014  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  688 Visualizações

Página 1 de 3

3ª Etapa

Passo 1

Empresa 1

Nome: Gráfica Design

Ramo: Grafico

Empresa 2

Nome: Inovettor

Ramo: Serviços e reformas

Empresa 3

Nome: Sonolar Materiais de construções

Ramo: Materiais de construções

Passo 2

Questionário

1) Como a empresa recebe e processa o pedido do cliente

Empresa 1: A gráfica possui um sistema interno que possibilita a entrada e cadastros de clientes, a partir daí a empresa juntamente com o que o cliente quer faz o trabalho, envia para o email do cliente, espera aprovação e faz o pedido.

Empresa 2: através do site e telefone a empresa recebe pedidos e faz o orçamento do serviço, com isso é enviado pela empresa um responsável técnico para analisar a proposta do cliente e realinhar os detathes do serviço. É iniciado a obra e entregue pontualmente.

Empresa 3:A empresa tem sede fixa em Valparaíso de Goiás e através de sua loja faz toda movimentação e pedidos dos clientes no próprio estabelecimento, dentro da empresa tem o serviço de entrega e é feito de forma rápida.

2) Como é realizado a compra de suplementos, insumos e Matéria prima?

Empresa 1:A empresa tem fornecedores de São Paulo, pois consegue melhores preços e que trazem para Brasília reduzindo os custos e como é um fornecedor de muito tempo, tem a credibilidade de pedir e ter seu pedido atendido em pouco tempo. A compra é feita através de um sistema de fácil acesso e ágil.

Empresa 2:A empresa Inovettor por ter CNPJ, compra seus suplementos e matérias primas com desconto de 30% e por se localizar no SIA tem acesso rápido dos seus distribuidores, como CIMFEL, LEROY MERLIN.

Empresa 3: Por ser uma loja de matérias de construção, existe muitas empresas (marcas) que sempre vão a loja para fazer os pedidos e entregar os produtos e matérias primas, facilitando a compra.

3) Como são armazenados e classificados na empresa os suplementos, insumos e Matérias primas?

Empresa 1:Por ser uma gráfica grande, tem um local especifico para armazenar seus produtos, são todos numerados por pedidos e datas de entrega. Facilitando a procura de qualquer produto.

Empresa 2:A empresa por ter fácil acesso a compras de produtos, não deixa estocado matérias primas. Compra de acordo com a sua demando e serviços. Os suplementos ficam no local da obra, quando é preciso é feito a reposição.

Empresa 3: A empresa tem um deposito especifico para cada tipo de produto, onde ficam armazenados e estocados com fácil acesso.

Após a entrevista,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com